Jornal Atual
< Voltar

Fatec está com inscrições abertas para vestibular 2021

Publicada dia 11/12/2020 às 14:09:28

Arquivo pessoal

fatec-esta-com-inscricoes-abertas-para-vestibular-2021

Thaís Balielo


A Fatec em Ourinhos está com as inscrições para o vestibular 2021 abertas. Os candidatos têm até às 15h do dia 15 de dezembro para entrar no site e enviar os documentos necessários. Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá prova presencial e a seleção será feita através da análise do currículo escolar do ensino médio.

Coordenador do curso de agronegócio, Donizeti Aparecido Mello, relatou que em todos os semestres há muita procura pelos cursos da instituição. “O foco da nossa Instituição é a formação de um profissional pronto para o mercado de trabalho. Isso pode ser comprovado pelos nossos egressos que hoje estão todos trabalhando na sua área de formação. Com isso, nossa expectativa para este semestre não é diferente, estamos aguardando a inscrição de vários candidatos para nossos cursos, visto que nossa Faculdade é Pública (gratuita) e de qualidade”, argumenta.

Donizeti lembra que os cursos oferecidos pela Fatec estão muito ligados ao que o mercado de trabalho busca. “A tecnologia está presente em todos os seguimentos de mercado e é nosso foco, temos o agronegócio e estamos em uma região predominantemente rural, temos ADS para desenvolvimento de softwares, Gestão Empresarial, Jogos Digitais para desenvolvimento de novos jogos; Ciência de Dados, novo mercado que essa despontando no mundo inteiro; e Segurança da Informação, que hoje é primordial para todas as empresas”, pontua.

Para o curso de Agronegócio estão sendo oferecidas 40 vagas para manhã e 40 vagas para o período noturno. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) são mais 40 vagas para os períodos noturno e manhã. O curso de Ciências de Dados tem mais 40 vagas à noite. Outras 40 vagas de EaD (Ensino a Distância) são oferecidas no curso de Gestão Empresarial. O curso de Jogos Digitais tem outras 40 vagas pela manhã. Já o curso de Segurança da Informação oferece mais 40 vagas na manhã e 40 no período noturno.

Todos os cursos possuem um período de 6 semestres (3 anos). As inscrições estão sendo feitas através do site www.vestibularfatec.com.br.