< Voltar

Santa Cruz tem o seu Poupatempo inaugurado com a presença de autoridades

Publicada dia 22/07/2022 às 14:09:00

Giovana Dal Posso

santa-cruz-tem-o-seu-poupatempo-inaugurado-com-a-presenca-de-autoridades

Giovana Dal Posso


Aconteceu durante a manhã de hoje, 22, a inauguração oficial do 164º Poupatempo do Estado de São Paulo, em Santa Cruz do Rio Pardo com a presença do Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo, Rubens Emil Cury, que representava o Governador Rodrigo Garcia.

O projeto já estava em operações desde abril desse ano, em fase experimental, e foi conquistado pelo prefeito Diego Singolani (PSD). Com uma média de 200 atendimentos diários, entre online e presencial, esse é a 164º unidade instalada no Estado de São Paulo, integrando um projeto que busca a integração de duzentas unidades até o final da atual gestão do Governo Estadual, segundo o secretário.

Na cerimônia, Rubens anunciou ainda a revitalização da estrada vicinal que liga a rodovia SP-280 com a Guacho Agropecuária. Durante o discurso, ele também citou projetos que a população santa-cruzense pode esperar, como a criação de uma Unidade Básica de Saúde, no Jardim Brasília, especializada na prevenção e tratamento de doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão, e a recuperação do Ginásio de Esportes “Aniz Abras”.

Autoridades como o atual prefeito Diego Singolani, o vice-prefeito Edvaldo Godoy (SOLIDARIEDADE), o presidente da câmara Cristiano Miranda (PSB) e alguns vereadores também estavam presentes na cerimônia de inauguração.

Segundo o Cury, a recuperação de estradas, programas a favor das Santas Casas, e mutirões cirúrgicos estão nos planos do Governo de São Paulo, e investimentos próprios para cada cidade serão feitos de acordo com a prioridade de cada prefeito.

Dentro das dezenas de serviços oferecidos pelo Poupatempo estão a expedição e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG), e outros.

Aos que desejarem atendimento presencial, o prédio se encontra na rua Catarina Etsuco Umezu, próximo a Prefeitura.