< Voltar

Primeira sessão extraordinária aprova verba para a Saúde

Publicada dia 16/01/2021 às 16:43:33

Pedro Figueira

primeira-sessao-extraordinaria-aprova-verba-para-a-saude

Thaís Balielo


Na segunda-feira, 11, ocorreu a primeira sessão extraordinária da nova Câmara Municipal. A sessão foi necessária para autorizar o executivo enviar verbas para Santa Casa que está sob intervenção. Na ocasião também houve a cerimônia de posse dos vereadores João Marcelo Santos (PSD) e Marcos Valantieri (PL). Eles assumiram os lugares de Adriano Campanha e Milton de Lima, respectivamente, que se afastaram do legislativo para assumirem secretarias municipais.

Foram dois projetos de Crédito Adicional Suplementar enviados pelo executivo. O valor de 2.100.000 foi destinado à intervenção da Santa Casa. Outro crédito no valor de R$ 935.424 foi destinado à abertura de leitos para atendimento de Covid-19 na instituição. A votação foi tranquila e aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores.

Comissões

Antes do início da sessão os vereadores se reuniram para definir as comissões parlamentares. Com maioria, os vereadores da situação definiram os cargos e chegou a gerar insatisfação de vereadores opositores como Fernando Bitencourt e Juninho Souza.

A comissão de Justiça e Redação ficou com João Marcelo na presidência, Professor Duzão (PSB) na vice-presidência e Lourival Heitor (Solidariedade) como membro. Na comissão de Finanças e Orçamento, Lourival ficou com a presidência, Adilson Simão (PL) como vice e Tio Carlinhos (PSL) como membro. O vereador Niltinho Fernandes (PSD) ficou com a presidência da comissão de Obras e serviços públicos, o vice é Marco Valantieri e Adilson Simão membro. Na comissão de Educação, Saúde e Assistência Social a presidente é Mariana Fernandes (MDB), com Professor Duzão de vice e Juninho Souza (Republicanos) como membro.

A comissão de Cidadania ficou com Marco Valantieri como presidente, Fernando Bitencourt como vice e Paulo Pinhata (PTB) como membro. João Marcelo também ficou como presidente da comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O vice é Cristiano Tavares (PSD) e membro Mariana Fernandes.

Compartilhar nas redes sociais