< Voltar

Prefeitura garante que médica denunciada recebe apenas por horas trabalhadas

Publicada dia 16/08/2021 às 15:39:12

prefeitura-garante-que-medica-denunciada-recebe-apenas-por-horas-trabalhadas


Após uma denúncia feita pelo vereador Juninho Souza de que uma médica da Unidade de Saúde da Família Parque das Nações não estaria cumprindo seu horário de trabalho, a Prefeitura de Santa Cruz informou que a profissional receberá apenas de acordo com as horas trabalhadas porque não havia mais pacientes para atendimento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Unidade de Saúde da Família Parque das Nações tem horário de funcionamento das 7h às 16h, de segunda a sexta- feira, para atender a população do Parque das Nações, Rita Emboava e Onofre Rosa. Dispõe de equipe multidisciplinar com seguintes profissionais: Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico da Estratégia Saúde da Família e Serviços Gerais.

“Com relação ao profissional médico, a contratação é por meio da UMMES, que paga pela produção por hora trabalhada. Hoje, 16 de agosto de 2021, a médica ausentou-se da Unidade por não haver mais pacientes para o atendimento. Sendo assim, receberá de acordo com as horas trabalhadas. Informamos, ainda, que a porta de entrada para casos sintomáticos respiratórios suspeitos para a Covid-19 é o Centro de Covid e a porta de urgência e emergência são o SAMU e UPA”, finaliza a nota.

Em vídeo nas redes sociais o vereador chega até a Unidade, procura pela profissional e a recepcionista afirma que ela já foi embora. “É revoltante pessoas precisando de atendimento e o médico indo embora antes do horário”, exclamou. Depois, a médica aparece e discute com o vereador se negando a entregar a folha de ponto.