< Voltar

Prefeito proíbe comícios durante campanha eleitoral em Santa Cruz

Publicada dia 06/10/2020 às 17:53:44

Renan Alves

prefeito-proibe-comicios-durante-campanha-eleitoral-em-santa-cruz

Renan Alves


O prefeito Otacílio Assis proibiu a realização presencial de eventos, reuniões, comícios e atividades que possam gerar aglomeração de pessoas durante a campanha eleitoral deste ano devido à pandemia do novo coronavirus.

Também está proibida a realização de visitas, campanhas e reuniões no interior de estabelecimentos comercias, industriais e quaisquer outros locais, que possam a vir a causar riscos à saúde dos funcionários. “Para a realização de atividades de campanha eleitoral presencial ao ar livre e que não gerem aglomeração de pessoas, fica mantida a obrigatoriedade de uso de máscaras de proteção facial, distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, uso de álcool em gel 70º para higienização de mãos, objetos e superfícies”, afirma o documento.

O decreto passou a valer hoje, 6 de outubro e afirma que o descumprimento importará na aplicação pelos fiscais municipais, fiscais e agentes sanitários e de combate a endemias multa no importe de 15 (quinze) UFM (Unidades Fiscais do Município) ao presidente do partido político.