Plano de Governo: Diego apresenta 59 propostas, e Otacílio, 108
Giovana Dal Posso
Nessa última semana, os pré-candidatos à prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani (PSD) e Otacílio Assis (PL) protocolaram na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seus planos de governo. No caso de Diego, o plano contém as 59 propostas da coligação “Pra Frente Santa Cruz”, contando com sete páginas. Já Otacílio, apresentou as 108 propostas da coligação “Mais Administração, menos política”.
O Atual apresenta as principais as proposituras em cada tema. Confira:
PRINCIPAIS PROPOSTAS
Mais Administração, menos política (Otacílio)
Pra Frente Santa Cruz (Diego)
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Mais Administração, menos política: Revitalização urbana no entorno dos ribeirões Mandassaia e São Domingos; Viabilizar o funcionamento da usina de reciclagem; Viabilizar o funcionamento do Centro de Atendimento aos Animais; Patrulha Agrícola: Compra de maquinários e implementos agrícolas para atendimento aos pequenos agricultores.
Pra Frente Santa Cruz: Ampliar os serviços de limpeza de equipamentos de coleta de águas pluviais e de margens de cursos d’água; Fomentar a realização de coleta seletiva de lixo e de resíduos em geral; Ampliar os programas de arborização urbana;Fomento aos programas de apoio à plasticultura.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais Administração, menos política: Construção do CRAS na vila Oitenta; Implantação do Programa Família Acolhedora; Projetos de frente de trabalho para famílias do CRAS.
Pra Frente Santa Cruz: Remodelação do Fundo Social de Solidariedade com a ampliação dos serviços prestados bem como desenvolver programas e ações de inclusão e promoção social.
CULTURA E TURISMO
Mais Administração, menos política: Criação de parque de lazer para pets; Restauração e reforma da estação ferroviária de Sodrélia para criação de um Centro Turístico; Implantação do Centro Cultural Municipal; Retorno do MãeFest.
Pra Frente Santa Cruz: Ampliar a realização de eventos culturais; Assegurar a participação da Administração Municipal na realização de eventos culturais de grande porte (Rock Rio Pardo, Festa do Peão de Boiadeiro, entre outros); Promover os trabalhos artísticos e culturais desenvolvidos pelos munícipes.
EDUCAÇÃO
Mais Administração, menos política: Ampliação das vagas em creches e reestruturação dos horários e dias de atendimento; Implantação do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE); Garantir o fornecimento de materiais escolares; Implementação da Fundação Municipal de Educação Superior Celso Fleury Moraes.
Pra Frente Santa Cruz: Ampliação do atendimento aos alunos da rede municipal de ensino; Implementação de cursos técnicos e profissionalizantes; Implantação de inovações digitais.
EMPREGO
Mais Administração, menos política: Aquisição de área para construção de um novo distrito industrial; Cursos profissionalizantes e de renda extra para as mulheres, jovens; Implantação do sistema de faltas abonadas a todos servidores; Criação de plano de reestruturação dos servidores da Codesan.
Pra Frente Santa Cruz: Fomentar a instalação de empresas no Distrito Industrial; Dar apoio a projetos voltados às pequenas e médias empresas; Implantação de novo distrito industrial.
ESPORTE E LAZER
Mais Administração, menos política: Construção de um Centro Poliesportivo; Programa Atleta Cidadão
Pra Frente Santa Cruz: Promover atividades esportivas especificamente voltadas aos idosos e às pessoas com deficiência;
GESTÃO TRANSPARENTE
Mais Administração, menos política: Não apresentou nenhuma proposta sobre o tema.
Pra Frente Santa Cruz: Otimização do Portal de Transparência para permitir acesso da população aos dados, inibindo a prática de corrupção e de condutas contrárias aos interesses dos munícipes.
INFRAESTRUTURA
Mais Administração, menos política: Construção de duas novas pontes; Pista de pouso para aeronaves de pequeno porte; Pista de arrancadas; Construção de casas populares; Implementação de uma biblioteca pública modernizada
Pra Frente Santa Cruz: Ampliar as gestões político-administrativas para novos empreendimentos imobiliários, especialmente aqueles destinados à construção de moradias populares; Fomentar as parcerias com a iniciativa privada para viabilizar loteamentos acessíveis à população de baixa renda; Implantação de nova rodoviária; Construção de duas pontes, uma sobre o Rio Pardo e uma no Ribeirão São Domingos
SEGURANÇA PÚBLICA
Mais Administração, menos política: Criação da Guarda Civil Municipal.
Pra Frente Santa Cruz: Não apresentou nenhuma proposta sobre o tema.
SAÚDE
Mais Administração, menos política: Implantação dos programas para equoterapia e hidroterapia; Construção e implantação do CER IV; Implantação do serviço de oftalmologia especializada; Implantação do Centro Odontológico Especializado; “Programa Remédio em casa”; “Programa Enxoval do Bebê”; Expansão nos horários de atendimento das farmácias; Construção de nova recepção do CEM (Centro de Especialidade Médica na Santa Casa).
Pra Frente Santa Cruz: Retirada da intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo; Ampliação dos leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia; Implantação do serviço de hemodiálise em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia; Ampliar a rede de coleta de esgotos e de galerias de águas pluviais;