< Voltar

Major Olímpio morre vítima de Covid em São Paulo

Publicada dia 18/03/2021 às 16:16:50

Renan Alves

major-olimpio-morre-vitima-de-covid-em-sao-paulo

Renan Alves


Atualizado 16h40

Major Olímpio morreu vítima de Covid em São Paulo na tarde desta quinta-feira, 18. Ele estava internado há duas semanas no Hospital São Camilo e a família informou que hoje o senador sofreu morte cerebral em decorrência do agravamento da doença. "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", informou a conta oficial do senador.

O político de 58 anos esteve em Santa Cruz do Rio Pardo pela ultima vez na pré-convenção que lançou o nome de Luciano Severo como candidato à prefeitura derrotado por Diego Singolani (PSD) nas eleições de 2020.

Major Olímpio era paulista de Presidente Venceslau. Ingressou na Polícia Militar em 1978, era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Eleito deputado estadual em 2006 e 2010, e em 2015 assumiu seu primeiro mandato como deputado federal após ser eleito no pleito de 2014 com 179.196 votos.

Em março de 2018 Olímpio filiou-se ao PSL, em abril assumiu a executiva Estadual do Partido e em outubro foi o Senador eleito com maior número de votos.

O diretório do Partido Social Liberal (PSL) de Santa Cruz do Rio Pardo emitiu uma nota de pesar pela morte do senador e lembrou que para o município, o político destinou no ano passado cerca de R$150 mil reais para a APAE e aproximadamente um milhão via Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus além de conseguir a liberação do CEBAS para o Lar São Vicente de Paula receber recursos da União.