< Voltar

Mais uma: Juninho cria nova polêmica durante sessão da câmara

Publicada dia 29/11/2021 às 10:49:49

mais-uma-juninho-cria-nova-polemica-durante-sessao-da-camara


Como já virou rotina, a sessão da última segunda-feira foi marcada por discussões entre Juninho Souza (Republicanos) e outros parlamentares. A discussão teve início por conta de um notebook que o vereador usou os microfones para avisar que iria devolver para que o dinheiro seja usado para a população. No entanto, o presidente Cristiano Miranda (PSB) revelou que foi disponibilizado um notebook usado para o vereador e ele requereu um novo, para depois devolver alegando gasto desnecessário.

Cristiano acusou o colega de fazer sensacionalismo e ainda lembrou outra ocasião que Juninho fez pedido de verba de viagem fora do prazo, fazendo com os funcionários corressem para conseguir o dinheiro a tempo da viagem e posteriormente ele havia divulgado em suas redes sociais a devolução da verba, pois não precisava usar dinheiro público. “Você está fazendo sensacionalismo. Pede o computador, pede o dinheiro, para depois postar devolvendo”, critica.

O presidente ainda alfinetou que o parlamentar não necessitava de computador mesmo, pois o assessor Psiu que faz tudo para ele. “O Psiu é o seu controle remoto. O ex-vereador Psiu já tentou manipular outras pessoas e não conseguiu, mas infelizmente você ele conseguiu”, afirma

Juninho protagonizou ainda outra polêmica com o líder do governo Lourival Heitor. Juninho levou um casal de moradores de rua para a casa e queria que eles usassem a tribuna. No entanto, como o regimento interno não permitia, não foi autorizado e Lourival também acusou Juninho de fazer polêmica, já que o casal já havia sido atendido pela assistência social e não havia nada que a Câmara poderia fazer a mais por eles.

Homenagens

Não foi só de polêmica que a sessão foi marcada. Um título de cidadão emérito ao Luiz Cavalchuqui, da Ong Rio Pardo Vivo foi aprovado por unanimidade. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Duzão. Em entrevista exclusiva ao Atual, Duzão revelou que a ajuda a ONG não ficará no campo das homenagens. Ele irá apresentar um projeto nas próximas sessões que torna a organização de interesse público, possibilitando o recebimento de verbas públicas.

Outro homenageado foi o poeta Luiz Henrique Beker com a Comenda Legislativa proposta pela vereadora Mariana Fernandes e também aprovada por unanimidade.