Juninho apresentará projeto proibindo carnaval em Santa Cruz

O vereador Juninho Souza (Republicanos) enviou para a imprensa nesta tarde, 29, o esboço de um projeto que apresentará nas próximas sessões da Câmara Municipal propondo a proibição do carnaval de 2022 em Santa Cruz do Rio Pardo.
Com apenas dois artigos, o documento é direto. “Fica proibida a realização das festividades de carnaval no exercício de 2022 no Município de Santa Cruz do Rio Pardo, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos pela iniciativa pública ou particular, em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus”.
O projeto é polêmico porque quer proibir também eventos particulares organizados por empresas e produtoras de eventos como o Icaiçara Clube, por exemplo.
Em sua justificativa, Juninho diz que o surto de covid aconteceu após o carnaval de 2020. “A proibição do carnaval em 2022 tem por objetivo poupar os comerciantes, os trabalhadores e a população em geral de novos fechamentos em consequência da nova variante Ômicron, de origem Sul Africana. Ninguém mais aguenta “(apenas) quinze dias” de lockdown. Não queremos mais o colapso da nossa querida Santa Casa de Misericórdia”, cita o documento.