Comícios eleitorais se iniciam em Santa Cruz
Giovana Dal Posso
Quase três semanas após o início da campanha eleitoral, o primeiro comício foi realizado nas ruas de Santa Cruz do Rio Pardo. Na última quarta-feira, dia 4, os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Otacílio Assis (PL) e Milton de Lima (UNIÃO), estiveram na Vila Popular para apresentar suas ideias e conversar oficialmente com a população. O evento iniciou-se às 20 horas.
Com a voz rouca e gripado, o candidato falou em seu discurso sobre uma matéria publicada no portal Santa Cruz Notícias, sobre a colocação da cidade do Ranking Nacional de Eficiência dos Municípios. Essa é a primeira vez que os comícios voltam a acontecer desde as Eleições de 2016, visto que em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, eles eram transmitidos de forma on-line.
Na quinta e sexta-feira, Otacílio também realizou comícios no bairro São João e Nagib Queiroz.
No caso de Diego Singolani (PSD), que busca a reeleição na prefeitura, essa será a primeira vez que o prefeito realizará um “comício presencial” - fato que foi citado por ele mesmo em seu discurso na convenção partidária para o lançamento da sua candidatura, em julho. Diego, porém, ainda não havia divulgado as datas de seu comício até o fechamento desta edição do Atual.
O início dos comícios pode ser considerado o segundo grande acontecimento da corrida eleitoral santa-cruzense neste ano - o primeiro sendo a carreata realizada por Diego no dia 17 de agosto. Apesar disso, principalmente quando comparado a outros municípios, há um mês das eleições, a campanha em Santa Cruz se encontra “morna”.
Anteriormente ao comício, os candidatos apenas realizaram visitas a bairros e empresas, conversando. O desejo da população é, porém, ver os candidatos frente a frente em um debate, discutindo propostas e ideias para a cidade.