Câmara de Santa Cruz aprova moção de repúdio contra La Liga

Na última sessão da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, realizada no dia 29 de maio, os vereadores santa-cruzenses aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio contra à Real Federação de Futebol da Espanha e à La Liga, na Pessoa do Presidente Ravier Tebas Medrano, pelo racismo sofrido contra o jogador de futebol brasileiro Vini Jr, em jogo na Espanha.
Durante sua fala na sessão, o vereador professor Duzão explica sobre a justificativa da moção. “Pelo fato de sermos representantes de uma cidade onde temos uma miscigenação, onde a gente sabe que existem diferenças gritantes de etnia entre a nossa própria população, acho que uma moção desse teor é muito importante para mostrar que a nossa população não compactua com nenhuma forma de preconceito, nenhuma forma de racismo,por mais distante que isso esteja de Santa Cruz do Rio”.
O documento também dá instruções para que seja feito um pedido de providência ao governo espanhol, e encaminhada uma nota de solidariedade ao jogador Vini Jr, além, de oficiar ao Ministério da Igualdade Racial do Brasil para que notifique as autoridades espanholas e a La Liga, dando-lhes ciência da moção.