< Voltar

Câmara de Santa Cruz aprova moção de repúdio contra La Liga

Publicada dia 30/05/2023 às 13:19:24

camara-de-santa-cruz-aprova-mocao-de-repudio-contra-la-liga


Na última sessão da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, realizada no dia 29 de maio, os vereadores santa-cruzenses aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio contra à Real Federação de Futebol da Espanha e à La Liga, na Pessoa do Presidente Ravier Tebas Medrano, pelo racismo sofrido contra o jogador de futebol brasileiro Vini Jr, em jogo na Espanha.

Durante sua fala na sessão, o vereador professor Duzão explica sobre a justificativa da moção. “Pelo fato de sermos representantes de uma cidade onde temos uma miscigenação, onde a gente sabe que existem diferenças gritantes de etnia entre a nossa própria população, acho que uma moção desse teor é muito importante para mostrar que a nossa população não compactua com nenhuma forma de preconceito, nenhuma forma de racismo,por mais distante que isso esteja de Santa Cruz do Rio”.

O documento também dá instruções para que seja feito um pedido de providência ao governo espanhol, e encaminhada uma nota de solidariedade ao jogador Vini Jr, além, de oficiar ao Ministério da Igualdade Racial do Brasil para que notifique as autoridades espanholas e a La Liga, dando-lhes ciência da moção.