< Voltar

Polícia apreende carga roubada que era revendida na região

Publicada dia 14/09/2021 às 15:49:03

Pedro Figueira

policia-apreende-carga-roubada-que-era-revendida-na-regiao


A Polícia Civil realizou uma operação na tarde desta terça-feira, 14, em Santa Cruz do Rio Pardo e apreendeu diversas cargas roubadas que eram revendidas por uma quadrilha em toda região. A mercadoria estava em um escritório na Avenida Clementino Gonçalves.

Segundo o delegado Valdir Alves de Oliveira, os empresários irão responder por receptação qualificada de carga e associação criminosa. A carga recuperada hoje já havia sido apreendida e estava depositada, após ficar confirmado que se tratava de mercadoria de origem ilícita, foi finalmente apreendida e trazida pela delegacia pelos profissionais responsáveis.

Entre os objetos estavam lenços umedecidos que haviam sido roubados em maio de 2020 na Rodovia Presidente Dutra quilômetro 228 e vendidos aqui na região. Além de fios conduítes, shampoo, sabonetes, gin, whisky, encanamento e até aparelhos eletrônicos como ar condicionado.

No processo, notas fiscais mostram que as cargas de lenço umedecido, por exemplo, estavam avaliadas em 63 mil reais, ar condicionado em 200 mil e cargas de bebidas como gin e whisky, roubados em Atibaia (SP) em 400 mil reais.