Jornal Atual
< Voltar

Polícia prende pastor por estuprar menores que frequentavam igreja

Publicada dia 15/06/2022 às 11:40:59

policia-prende-pastor-por-estuprar-menores-que-frequentavam-igreja


O bispo Jonas Braga foi preso na manhã desta terça-feira (14) por agentes da 118ª Delegacia de Araruama (118ª DP), na Região dos Lagos. Ele é acusado de estupro de vulnerável. Conforme a Polícia Civil, as vítimas seriam filhas de fiéis da igreja do criminoso, que se apresentava como profeta bispo Jonas do Ministério Promessa e foi preso na própria residência, no bairro Ampliação, em Itaboraí, onde mantém uma igreja, além de Rio Bonito e Macaé.

As investigações apontam que uma das vítimas tinha apenas 11 anos na época do crime e foi abusada pelo menos três vezes. À polícia, a menina disse que o estupro acontecia entre o trajeto da casa dela e a igreja, dentro do carro de Jonas. Segundo o depoimento, ele “era pastor da porta da igreja para dentro, para fora, era apenas um homem”.

Outra vítima do bispo foi uma jovem de 17 anos, que procurou ajuda de Jonas após ser assediada por outro homem. Ele foi até o local buscá-la e, no trajeto, cometeu o estupro. A garota foi violentada por Jonas novamente quando, a pedido da própria família, pegou carona com o pastor para voltar de um curso.

Durante o crime, Jonas não usou preservativo, ainda de acordo com a polícia. Ele mandou mensagem para a vítima, pedindo que ela não se preocupasse em caso de gravidez. A jovem conta que Jonas disse que “não haveria problema se engravidar, pois ele era bandido e conseguiria um remedinho para matar a criança em 10 minutos”.

A polícia informou que o criminoso responde ainda a mais um inquérito pelo crime de estupro, que segue em andamento.