Jornal Atual
< Voltar

Emicida lança novo conto infantil disponível em aplicativo de bem estar mental

Publicada dia 15/10/2021 às 16:24:24

emicida-lanca-novo-conto-infantil-disponivel-em-aplicativo-de-bem-estar-mental


A Meditopia, plataforma de bem-estar mental mais popular do mundo para quem não fala inglês, se uniu ao Emicida, rapper brasileiro, que se tornou o autor infantil mais vendido, para marcar o Mês das Crianças.

É a terceira vez que o rapper desenvolve uma história infantil na plataforma para o mês de outubro. Inicialmente disponível para assinantes Premium da plataforma, a história - intitulada "O Discotecário Fernando” é a história de um DJ que encontra um refúgio na música, o que lhe dá força para lutar contra seus medos e ansiedades.

O rapper destaca a importância do debate entre pais e filhos em uma plataforma de áudio como a Meditopia:

“Quando somos crianças e também nem tão crianças assim, todos nós temos os nossos medos e ansiedades. No livro 'E Foi Assim Que Eu E A Escuridão Ficamos Amigas’, apresentei isso de uma perspectiva e acho que é algo que sempre devemos retomar. Agora, com essa parceria com a Meditopia, tivemos a oportunidade de abordar este tema em formato de áudio”, relata.

A Meditopia tem cerca de 30 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo cerca de cinco milhões no Brasil. A empresa produz conteúdo infantil com especialistas para ajudar no sono das crianças, desenvolvimento da imaginação e no apoio a seus personagens sociais e emocionais. Desde que o aplicativo foi criado em 2015, os usuários adultos da Meditopia solicitaram repetidamente conteúdo infantil. Essa demanda, sem surpresa, aumentou substancialmente durante a pandemia do COVID-19.

Com sede em Berlim e Istambul, a Meditopia trabalha com profissionais de diversos mercados, criando conteúdo local de alta relevância para usuários de mais de 75 países. Por exemplo, a equipe criativa escreve histórias de sono baseadas no folclore nativo em vez de simplesmente traduzir os contos originais.

“O Brasil é um dos nossos maiores e mais importantes mercados e estamos focados em oferecer aos usuários daqui o conteúdo mais interessante e relevante. É por isso que estamos muito satisfeitos por ter esta parceria com o Emicida”, disse Burcu Agma, líder de Estratégia e Marketing Global da Meditopia. “Ele foi uma escolha óbvia para este projeto. Além de sua enorme contribuição para a música brasileira, seu último projeto - AmarElo - expressou preocupações relacionadas à saúde mental e bem-estar e ele é, claro, também um escritor infantil best-seller”.

A biblioteca de conteúdo da Meditopia inclui mais de 1.000 meditações - para qualquer momento ou emoção e mesmo para aqueles interessados apenas em aprender a prática - bem como histórias de sono para adultos e crianças, palestras, artigos, Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano (ASMR) e relaxamento musical e sons.

“Convido você a apertar o play na história de Fernando, que é inspirada na vida do DJ Nyack, um amigo meu que está sempre com fones de ouvido e alguém de quem estou sempre com saudades. Como o personagem encontrou na música algo que lhe trouxesse paz, espero que essa história traga o mesmo para todos que a ouvem”, incentivou Emicida.