< Voltar

Ter um animal adestrado pode trazer muitas vantagens

Publicada dia 27/05/2021 às 10:48:24

Pedro Figueira

ter-um-animal-adestrado-pode-trazer-muitas-vantagens

Thaís Balielo


Um animal adestrado não é apenas aquele que faz graça em um circo, em uma apresentação ou competição na televisão. O adestramento atualmente é muito usado para o comportamento dos animais. O adestrador Leonardo José da Silva Cardozo garante que ter um cão adestrado é ter um amigo ao lado, com uma comunicação clara e objetiva, um cão que não foge com o portão aberto, faz necessidades nos lugares corretos, e pode saber proteger a casa como um cão de guarda, ao mesmo tempo em que é dócil com os donos.

Leonardo conta que sempre foi encantado por cães adestrados em programas de TV. Quando teve sua primeira Border Collie utilizou vídeos da internet para ensinar comandos básicos e viu sua paixão por adestramento crescer. Começou a fazer cursos e trabalhar no ramo. Atualmente tem cursos como faro recreativo, guarda e proteção, adestramento do básico ao avançado, entre outros.

“Um adestramento não favorece somente os tutores, ele também dá uma qualidade de vida melhor para o cão podendo conviver em harmonia com sua família e participar de todos os momentos se tornando um verdadeiro amigo. Costumo dizer que equilíbrio cães e treino pessoas, pois não forneço somente um adestramento, mas sim ensino a pessoa a entender o seu cão através de linguagem corporal e se comunicar com ele”, afirma.

Leonardo revela que 95% dos clientes procuram o adestramento por questões de comportamento. O adestramento completo costuma acontecer em 10 aulas, mas o tempo pode variar conforme o cão e também a disponibilidade dos donos de praticar os exercícios em casa.

“O adestramento canino é um processo que dará disciplina ao cão. Sabe aquelas situações em que você tem receio em deixar o cão em casa? Com um cachorro adestrado não há mais essa preocupação, pois ele irá se comportar bem em diferentes situações sem que você tenha que ficar dando broncas o tempo todo. Os passeios com o cão serão mais tranquilos e vocês se divertirão muito mais”, garante.

O profissional atua em Santa Cruz do Rio Pardo e pode ser contatado pelo telefone 14 99615-3725.

Compartilhar nas redes sociais