< Voltar

Special Dog entrega praça revitalizada para população

Publicada dia 30/11/2020 às 14:44:44

Thaís Balielo

special-dog-entrega-praca-revitalizada-para-populacao

Thaís Balielo


Na última terça-feira, 17, a Praça da Alegria foi entregue a população do Bom Jardim e Jardim Califórnia. O local foi revitalizado pela Special Dog Company e faz parte de um projeto do grupo de entregar melhorias para a cidade a cada eleição, ao invés de apoiar financeiramente algum candidato.

A cerimônia foi restrita, por conta da pandemia. O empresário Mário Manfrim, o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB), o prefeito eleito Diego Henrique Singolani (PSD), alguns vereadores e representantes dos bairros estiveram presentes.

O amplo espaço recebeu uma quadra de basquete, academia ao ar livre, bancos e mesas, além de iluminação de LED. Os muros ao redor da praça foram grafitados pelo artista Alexandre Beraldo que já participou de diversos projetos do Cras Betinha. Os grafites contam a história das pessoas do bairro.

Durante a cerimônia de entrega Mário Manfrim lamentou não estarem presentes todos os moradores por conta da pandemia. Ele lembrou que a praça é do povo e deseja que todos utilizem e que se torne um espaço de socialização para que novas memórias sejam criadas como as pintadas nos muros ao redor da praça.

“Toda praça deveria ser resgatada para o encontro das famílias, para as crianças brincarem. Tirar as crianças do mundo das drogas. Zelem pela praça, pois ela é de vocês”, disse.

Otacílio lembrou a dificuldade na realização da obra devido ao terreno ser muito irregular e estar se tornando um depósito de entulho. O local foi escolhido após visitas do diretor da empresa, Erik Manfrim, na companhia do prefeito. Além da praça, a Special Dog irá finalizar a obra de um campo de futebol já iniciada pela prefeitura nas proximidades.

A escolha do nome Praça da Alegria foi realizada através de votação entre as crianças dos bairros. Representantes dos bairros estiveram presentes e elogiaram o projeto. “O que antes era um espaço institucional hoje é um espaço social”, disse César, um dos líderes comunitários.