< Voltar

Feriados prolongados de 2021 devem gerar muitas viagens

Publicada dia 31/12/2020 às 15:57:48

Pedro Figueira

feriados-prolongados-de-2021-devem-gerar-muitas-viagens

Thaís Balielo


Em 2020 muitos feriados, prolongados ou não, foram usados para que aumentasse o tempo do comércio fechado e das atividades nas ruas para que a pessoas ficassem mais tempo dentro de casa. A esperança de muitos é que em 2021 essas datas sejam motivos para viagens e descanso.

Com isso, os feriados de 2021 já rondam os sonhos de muitos viajantes. Neste último ano as viagens parecem ter sido do quarto para a sala, da sala para o banheiro, e do banheiro de volta para o quarto, com isso, é normal ficar inseguro na hora de organizar uma viagem para aproveitar os feriados 2021.

A boa notícia é que 2021 está repleto de feriados prolongados e você poderá recuperar aqueles sonhos que ficaram engavetados. Serão quatro feriados prolongados e mais oito para quem consegue emendar ou para quem trabalha em serviços que costumam emendar feriados.

Com um pouco de criatividade (e negociação com o chefe), um feriado na terça-feira pode virar uma miniférias com a folga da segunda. Carnaval, Semana Santa e Corpus Christi são parte habitual dos feriados prolongados, mas em 2021 esse pacote de feriados emendados será bem maior. Os feriados de Independência do Brasil, Dia de Nossa Sra Aparecida e Finados cairão na terça-feira, o que vai permitir viagens de 4 dias para muita gente. Já o Ano Novo e a Proclamação da República vão render uma viagem de 3 dias, o que também garante um bom descanso. Ao mesmo tempo, o feriado do Dia do Trabalho e o Natal serão no sábado.

Os feriados municipais de Santa Cruz do Rio Pardo cairão de quarta-feira (20 de janeiro) e em uma quinta-feira (13 de maio). Vale dizer que o Dia do Professor – comemorado em 15/10 (sexta-feira) – é ponto facultativo para professores e estudantes e costuma ser uma boa pedida para viajar. O mesmo vale para o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28/10 (quinta-feira).