< Voltar

Etec tem inscrições abertas para vestibulinho

Publicada dia 28/10/2022 às 17:37:11

etec-tem-inscricoes-abertas-para-vestibulinho


 

A partir do dia 20 de outubro até as 15 horas do dia 18 de novembro, estão abertas as inscrições o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato preencha a ficha de inscrição a partir do site www.vestibulinhoetec.com.br e pague a taxa no valor de R$33,00.

As provas serão realizadas de maneira presencial no dia 18 de dezembro, e para verificar o local onde realizará a prova o candidato deve acessar o site ou comparecer à Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) em que pretende estudar a partir do dia 15 de dezembro.

 O processo seletivo, na Etec Orlando Quagliato em Santa Cruz, oferece vagas em seis cursos diferentes: Técnico em Administração, Técnico em Agroindústria e Técnico em Enfermagem, oferecidos no período noturno com 40 vagas cada; Ensino Médio habilitado em Linguagens e suas Tecnologias, oferecido no período da manhã com 30 vagas; Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Agropecuária, oferecido no período integral com 80 vagas; e Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Informática para Internet no período integral com 30 vagas.

Os resultados da lista de classificação serão divulgados no mesmo site onde o candidato realizou a inscrição no dia 10 de janeiro de 2023.

Para se inscrever no Ensino Médio, o candidato deve possuir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA. Já para os cursos técnicos, o candidato necessita do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio. Para o Curso de Técnico em Enfermagem o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, a completar até o dia 31-01-2023.