< Voltar

Em meio a pandemia, previsão para 2021 pode trazer esperança

Publicada dia 31/12/2020 às 15:55:47

Divulgação

em-meio-a-pandemia-previsao-para-2021-pode-trazer-esperanca

Thaís Balielo


O ano de 2020 foi totalmente atípico e as pessoas estão apostado todas suas fichas em que 2021 será melhor, com a chegada da vacina e fim da pandemia. O astrólogo João Bidu fez previsões exclusivas a pedido do Atual sobre diversos temas.

Atual – O que os astros dizem em relação a pandemia?

João Bidu – O fato de Júpiter ser um planeta da prosperidade, de expansão e de atuar em 2021 em Aquário, signo que pode ser relacionado a descobertas científicas, vacinas, alta tecnologia, não deixa de ser um alento e sinal de que a ciência vai encontrar respostas mais efetivas para combater a pandemia. Porém, algumas vacinas podem não dar os resultados esperados, em função do aspecto tenso que Saturno, também Aquário, vai fazer com Urano durante boa parte do ano. Cautela especial deve ser tomada de 30 de agosto a 5 de setembro, quando Marte, planeta que incendeia, que destrói, estará em Virgem que governa a saúde e fazendo oposição a Netuno em Peixes, ambos relacionados com vírus, bactérias e doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.

Atual – Alguma previsão no cenário regional ou para Santa Cruz do Rio Pardo?

João Bidu – A cidade comemora aniversário dia 20 de janeiro, portanto, Capricórnio. E o prefeito eleito Diego é de 4 de março, Peixes. Uma boa combinação, pois Capricórnio sempre ajuda Peixes a realizar esperanças e este signo é um dos mais humanitários e solidários do Zodíaco. Conseguir resolver os problemas econômicos da cidade deve ser a grande meta do prefeito, mas vai ter de lutar bastante, pois Capricórnio terá na Casa Astral que governa o dinheiro o aspecto desafiador de Saturno e Urano boa parte do ano. Equilibrar ideias inovadoras com outras mais conservadoras, mais realistas, pode ajudar bastante o prefeito em sua dura missão. Acontecimentos inesperados, principalmente relacionados com leis, viagens e empresas de fora, inclusive do exterior, podem favorecer a economia da cidade.

Atual – Para quem está procurando emprego tem alguma previsão ou simpatia para ajudar?

João Bidu – O cenário astral está bem nebuloso. Considerando o Brasil como virginiano de 7 de setembro, teremos as boas energias de Júpiter atuando justamente na 6ª Casa Astral, que governa o trabalho. Seria um indício claro de expansão, mas acontece que Saturno, planeta que limita, que impõe sacrifícios, também está nesse setor zodiacal. E o que é pior: em boa parte do ano fazendo aspecto complicado com Urano, o que pode limitar a expansão do mercado de trabalho. Menos problemas terão as pessoas que atuam direta ou indiretamente nos setores de tecnologia, eletrônica e em trabalhos que se relacionam com entidades sociais.  Uma coisa é certa: dicas, contatos e ajuda de amigos serão fundamentais para quem estiver procurando emprego.

Como trabalho está diretamente relacionado à geração de renda, dinheiro, fica aqui a sugestão da simpatia para atrair prosperidade que deve ser feita na quarta-feira, dia 6, Dia de Reis.

Coloque água em um pires com sete grãos de arroz, cubra com plástico e deixe ao lado da imagem dos três Reis Magos (pode ser de papel) durante sete dias seguidos. Após esse período, jogue tudo no lixo. Deixe a imagem dos Reis Magos virada de costas para a porta principal de sua casa ou de seu comércio, pelo tempo que achar necessário.

Atual – Quem está procurando um amor o ano de 2021 irá ajudar?

João Bidu – Claro que o ano não será um mar de rosas, mas em um ano governado por Vênus, o planeta do amor, é de se esperar que grande parte das pessoas encontre o amor que procura em 2021. Mas também é importante citar que, assim como Vênus é o planeta do casamento, pode ser o do descasamento, ou seja, muitos relacionamentos que já vem desgastados, podem terminar no ano-novo. É importante também saber lidar com questões materiais, financeiras para que elas tenham influência positiva nos relacionamentos. Mas 2021 é o ano das parcerias, principalmente as amorosas.

Atual – Com a pandemia as festas familiares de fim de ano serão reduzidas. Além disso, essa diminuição da vida social desde o início da pandemia está trazendo consequências ao psicológico das pessoas, vê melhora nisso no próximo ano?

João Bidu – Sem dúvida. Não só porque os astros estão indicando um certo controle da pandemia, mas porque temos Júpiter transitando em Aquário, estimulando as amizades e a vontade de compartilhar experiências. Tudo indica que será um ano agradável para os contatos, sejam com parentes, familiares, mas principalmente com amigos.

Atual – Sobre as cores e seus significados, este ano tem alguma cor que é mais indicada para passar a virada? A roupa da última virada parece não ter dado muito certo.

João Bidu – É, na última virada nada deu certo, a pandemia quebrou todas previsões. Mas numa relação com Vênus, regente de 2021, as cores mais indicadas são rosa, turquesa, verde azulado e azul-claro

Atual – Quais as previsões para o Brasil?

João Bidu – 2021 é o ano de Vênus, planeta do amor e do dinheiro. O Brasil é um país virginiano, que faz aniversário em 7 de setembro. Sendo assim, Vênus, regente de 2021, tem influência direta em nossa segunda casa astral, que é das finanças, e também em nossa 9ª casa astral, que é a das esperanças. A influência de Vênus em nossa 2ª casa indica que os interesses financeiros vão concentrar as atenções do governo, que vai ter que rebolar para fomentar investimentos, aplicações e a circulação de dinheiro na tentativa de levantar a bola do setor econômico brasileiro, tão afetado pela retração global e pelo coronavírus.

Já a influência de Vênus em nossa 9ª Casa tem a ver com o comércio exterior e indica que o novo ano pode trazer energias mais prósperas para as finanças brasileiras e acordos mais vantajosos podem ser costurados com outras nações. Porém, esse setor do Horóscopo também tem relação com crenças, cultos, religião, ensino superior, universidades, relações diplomáticas e especialmente leis e assuntos jurídicos, e aí vem um alerta de conflitos.

Saúde e trabalho também vão estar na lista de prioridades. É que em 2021, Júpiter e Saturno estarão mancomunados na 6ª Casa Astral do Brasil, setor que diz respeito às doenças, epidemias, medidas sanitárias, políticas de prevenção, higiene e alimentação. Isso pode movimentar órgãos governamentais, acionar os serviços públicos de maneira geral e até envolver a iniciativa privada visando a união de esforços pelo bem-estar da coletividade.