< Voltar

Eletroterapia é opção para tonificar o corpo

Publicada dia 14/06/2017 às 13:57:08

Mariana Pires

eletroterapia-e-opcao-para-tonificar-o-corpo


Para conseguir um corpo bonito no verão, é necessário malhar durante todo o ano. No entanto, o clima frio pode acabar desanimando muitos desse objetivo e a vontade de ficar em casa acaba vencendo o desejo de ter um bumbum sarado.

Devido a isso, a procura por tratamentos estéticos que prometem ajudar nessa empreitada aumenta significantemente durante essa época. Um deles é a eletroterapia, mais conhecida como corrente-russa.

A corrente-russa é um método que utiliza choques elétricos de baixa intensidade para reduzir medidas e até mesmo promover a regeneração celular. Graças a isso, o tratamento é o preferido entre as mulheres que passaram por cirurgias ou que simplesmente querem modelar o corpo. “A eletroterapia trabalha e fortalece toda a musculatura da região do abdômen, bumbum e pernas, acabando a flacidez da pele” explica a esteticista Elaine Ramalho. Todavia, é importante que o paciente não deixe a academia de lado quando começar a eletroterapia.

De acordo com Elaine, o ideal é fazer o procedimento de duas a três vezes por semana, além de combinar ele com exercícios físicos. “Quando a pessoa já vai à academia, ela só vai precisar da corrente-russa para fazer uma espécie de manutenção. Nesse caso, ela seria como um complemento” afirma. “Muitos clientes chegam na clínica perguntando quanto tempo o tratamento dura. Se não houver uma rotina de exercícios e a colaboração do paciente, nenhum procedimento estético dura”.

A esteticista também frisa a importância de se fazer a avaliação do paciente antes de qualquer procedimento estético. “Nós realizamos uma checagem geral no indivíduo. Pedimos informações sobre a saúde, hábitos e estilo de vida. Caso ele se encaixe em algum grupo de risco, não recomendamos a eletroterapia e nenhum outro tratamento relacionado”.

O tratamento não é indicado para gestantes, diabéticos ou pessoas com ferimentos abertos.

No entanto, Elaine lembra que hoje em dia existe uma variedade de procedimentos estéticos, alguns até mais eficientes e modernos que a corrente-russa. “Durante a avaliação vamos indicar o melhor para o cliente, de acordo com o que ele deseja mudar”, garante.