< Voltar

Decoração natalina: as tendências para 2020

Publicada dia 28/09/2020 às 10:20:52

Isadora Iaroseski

decoracao-natalina-as-tendencias-para-2020

Diego Singolani


Mais do que cores ou objetos, a principal tendência para este Natal será a celebração em família. Essa é a visão de Carol Barros, da Casa 140, loja especializada em decoração de interiores que atende Santa Cruz do Rio Pardo e região. Em um ano que ficará marcado na história da humanidade, poder estar próximo das pessoas que realmente importam é uma dádiva. A empresária aposta em pequenas reuniões - o que não significa abrir mão do estilo e do bom gosto na hora de compor os ambientes. Em entrevista ao Atual, Carol Barros fala sobre decoração natalina para 2020. Confira a seguir os principais trechos:

Atual - Quando geralmente começa a procura por itens de decoração natalina? Esse ano tem seguido o padrão?

Carol Barros - A procura começa já no mês de setembro pelos mais apaixonados por decoração natalina e pelas empresas que planejam decorar seus espaços de atendimento ao público, mas aquece mesmo em outubro e se estende até próximo ao Natal. E esse ano, como as pessoas estão mais tempo em suas casas, sem planos para viagens no Natal, a procura saiu um pouco do padrão e os clientes já estão decorando suas casas para o Natal.

Atual - O Natal tem toda uma simbologia tradicional, que também se reflete na decoração das festas. Há espaço para tendências e novidades? Há alguma tendência para 2020?

Carol Barros - Estamos na era da diversidade e para o Natal que, embora seja uma época que simboliza a tradição, não está diferente. No que tange a decoração natalina, o vermelho e o dourado ainda são carros chefes, mas que têm dividido espaço com os tons rose, nude, verde, branco, entre outros. Os mais ousados utilizam cores inusitadas como o preto com dourado, que se bem harmonizado, fica uma decoração elegante e bem exclusiva.

Atual - Gostaríamos que você elencasse dicas especiais para transformar uma decoração natalina.

Carol Barros - Poderia elencar objetos, mas creio que o principal que transforma qualquer decoração é o espírito natalino, esse é fundamental. Aí então, seguido de muita luz, galhos natalinos, laços, elementos lúdicos como bichinhos e Papais Noéis para acrescentar alegria e vida à decoração. 

Atual - Como você acha que toda essa situação de pandemia vai influenciar na comemoração do Natal? 

Carol Barros - Penso que com tudo que está acontecendo, não podemos prever muito o amanhã, mas creio que existe um bem para todo mal e essa pandemia, apesar de todos os pesares, está fazendo com que voltemos nossos olhares mais para “dentro” - de si e dos relacionamentos de um modo geral. Acredito que as festas serão pequenas reuniões familiares, o que torna a celebração natalina mais genuína em sua essência. A minha maior expectativa não é para vendas, mas sim ver que, de alguma forma, nós da Casa 140 participamos - mesmo que minimamente - de um momento tão especial de nossos clientes, que é a celebração do Natal. Sou apaixonada pela época e tenho prazer em dividir minha paixão com as pessoas.