< Voltar

Cursinho santa-cruzense prepara estudantes na reta final dos vestibulares

Publicada dia 27/10/2023 às 21:18:49

cursinho-santa-cruzense-prepara-estudantes-na-reta-final-dos-vestibulares


A época dos vestibulares já começou para milhões de brasileiros. Apenas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estão inscritas mais de 3,9 milhões de pessoas, 13,1% a mais do que na edição anterior - e com isso, os ânimos estão à flor da pele. 

Desde maio, Santa Cruz do Rio Pardo conta com um cursinho pré-vestibular gratuito, fruto de uma parceria da Prefeitura com a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), que disponibilizaram vagas para estudantes se prepararem para o vestibular e também concursos públicos.

Um dos responsáveis pelo projeto, Marco Aurélio Marteline, conta que dos 48 alunos que iniciaram, hoje frequentam em torno de oito. “Agora temos frequentando de dois a quatro, esporadicamente mais uns três ou quatro”, explica. São diversos os motivos para a redução dos presentes - alguns fizeram vestibulares de inverno e já entraram nas universidades, outros assistem às aulas de casa, e há a porcentagem que não acompanha mais. Marco define o sentimento dos estudantes como “apreensivos”. “É uma época muito difícil e sensível para eles”, complementa. 

Apesar disso, os estudos estão a todo vapor, e todos os meses são realizados simulados do vestibular  da Universidade Estadual Paulista (UNESP). As aulas serão ministradas de forma híbrida, presencialmente às segundas, terças e quartas-feiras, das 19 às 21h45, no Polo da UNIVESP situado junto à escola EMEF “Prof. Sebastião Jacyntho da Silva”, e nas quintas e sextas-feiras serão transmitidas online, no mesmo horário. Como incentivo, os alunos que concluírem o curso ainda terão isenção na taxa de inscrição do vestibular da UNESP. 

Ainda não estão abertas as inscrições para a turma de 2024, que deve iniciar as aulas entre janeiro e fevereiro. “Para o próximo ano temos, 50 vagas presenciais de segunda até quinta-feira, e sexta de forma online”, finaliza.