CPFL Santa Cruz agrega novas cidades e passa a atender 450 mil clientes
Carol Leme

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Santa Cruz convocou a imprensa na última quinta-feira, 11, para divulgar sua unificação com as distribuidoras CPFL Jaguari, CPFL Mococa, CPFL Leste Paulista e CPFL Sul Paulista. Com a união das empresas, a CPFL Santa Cruz passa de 211 mil clientes para 450 mil e promete um serviço melhor no município e nas cidades atendidas. “A mudança foi para a organização da gestão, pois antes eram cinco balanços, cinco contagens de estoques, cinco empresas distintas para gerir. Agora, com uma empresa só, podemos compartilhar todos os recursos”, afirmou o gerente de serviços comerciais da CPFL Santa Cruz, Renato Freitas.
Segundo o gerente, a população vai se beneficiar da organização e a empresa irá investir cerca de R$ 185 milhões nas cidades onde presta serviço, focando na qualidade e eficiência operacional. “Nós tivemos um período com algumas quedas em Santa Cruz, grande parte por causa das obras e subestações que construímos para regular o fornecimento de energia. Mas agora está tudo estabilizado”, declarou.
De acordo com o gerente de operações de campo José Carlos Brizola, os indicadores reduziram pela metade a ocorrência de quedas de energia na cidade e com o agrupamento a melhora será perceptível. “Nós buscamos fazer nossas manutenções com o mínimo de clientes com serviço interrompido e sempre avisamos. Todo serviço programado é e continuará sendo comunicado com antecedência aos moradores”, observou.
Formação
Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a CPFL Santa Cruz já formou 55 eletricistas de distribuição, que passam por um semestre de aulas teóricas e práticas para atuar tanto na empresa, quanto no mercado de trabalho. Segundo os executivos da distribuidora, 100% dos alunos foram contratados pela empresa para trabalhar na cidade e região.
As inscrições para a próxima turma estão abertas até o dia 22 no SENAI de Santa Cruz do Rio Pardo, onde acontecerá a triagem e aula teórica, pois as aulas práticas são realizadas no Centro de Treinamento da CPFL em Ipaussu. É necessário comparecer na unidade com o RG, CPF, CNH e Certificado do ensino fundamental. Serão 300h de formação técnica, com aulas das 18h às 22h.