Cantata de Natal do CCSD utiliza fachada histórica para contar a vinda do Menino Jesus
DeMarchi Produções
O Centro Cultural Special Dog (CCSD) realiza, nos dias 20 e 21 de dezembro, a 11ª edição de sua Cantata de Natal, apresentada na fachada do prédio histórico que abriga a instituição. O evento contará com palco ampliado para receber um número recorde de alunos dos cursos de Artes Circenses, Dança, Expressão Cênica e dos corais infantojuvenis e jovem (Premium, Plus e Prime).
Segundo o CCSD, o repertório desta edição utiliza canções da Música Popular Brasileira para conduzir a narrativa sobre a vinda do Menino Jesus à Terra, incluindo obras como “Iluminado”, de Djavan, e “Romaria”, de Renato Teixeira. A produção prevê intervenções dos grupos de expressão cênica entre as músicas, responsáveis por contextualizar as mensagens de paz, união e respeito que permeiam o espetáculo.
“Nesta edição ampliamos o palco para receber mais alunos e tornar o espetáculo ainda mais grandioso. Cada escolha foi pensada para valorizar nossos artistas e proporcionar ao público uma apresentação envolvente, do início ao fim”, afirma Juliana Manfrim, Gerente Administrativa do CCSD. A estrutura também inclui apresentações nas janelas e sacadas decoradas do prédio, a chegada do Papai Noel e personagens disponíveis para fotos.
O público contará com cadeiras reservadas para idosos e uma ala infantil com tatame. A expectativa da organização é de que aproximadamente 3 mil pessoas circulem pela praça e ruas próximas ao local ao longo das duas noites de apresentação. A direção geral é de Juliana Manfrim, com direção musical de Daniele Montuleze, Luiz Marcelo Ferreira, Guilherme Sartori e Renato Nelli, e direção cênica de Reynaldo Puebla e Ana Abe. As artes circenses são coordenadas por Fernando Milani e Viviane Pelegrin, e a dança por Benjamin Alves
