< Voltar

Após áudio de Bolsonaro e policiamento, vias de Santa Cruz são liberadas

Publicada dia 09/09/2021 às 10:52:20

apos-audio-de-bolsonaro-e-policiamento-vias-de-santa-cruz-sao-liberadas


Após um dia de manifestação, as vias de Santa Cruz do Rio Pardo foram liberadas hoje, 9, por manifestantes que ontem estavam realizando a paralisação de caminhões no pátio do Graal Paloma. A perda da força do movimento se deu após um policiamento intenso no local pela Polícia Estadual Rodoviária e após um pedido feito pelo próprio Jair Bolsonaro (Sem Partido) na noite de ontem, 8.

Na mensagem, Bolsonaro trata os caminhoneiros como “aliados” e apela para que os manifestantes desobstruam as vias porque “atrapalha nossa economia”. “Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque nos caras aí para liberar. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é facil negociar com outras autoridades, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar uma solução para isso”, afirma o presidente no áudio.

Os bloqueios começaram ontem pela tarde em Santa Cruz. A pauta dos manifestantes é a defesa do governo federal e contrária ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo também divulgado na noite desta quarta-feira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirma a autenticidade do áudio enviado pelo presidente e reforça o apelo para que liberem as vias. “Esse áudio é real, é de hoje, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros. A paralisação ia agravar os efeitos na economia, que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. Já temos hoje um efeito no preço dos produtos em função da pandemia”, diz Tarcísio.