< Voltar

‘Emprega Mais’ reúne mais de 800 candidatos em Santa Cruz

Publicada dia 05/09/2025 às 20:05:22

-emprega-mais-reune-mais-de-800-candidatos-em-santa-cruz


Santa Cruz do Rio Pardo recebeu na última terça-feira, 2, a primeira edição do ‘Emprega Mais Santa Cruz’, promovido pelo Banco Sicredi em parceria com a Prefeitura Municipal. Realizado no salão principal da Associação Comercial, o evento ocorreu das 8h às 17h e atraiu 827 candidatos em busca de recolocação ou do primeiro emprego. Para atender os participantes, a organização ofereceu gratuitamente a impressão de currículos.

O encontro reuniu 17 empresas de diferentes setores: Graal Paloma, Graal Kafe, Kicaldo, Cerealista Nardo, Picinin Alimentos, HidroCeres, Brasil Drip, Guacira Alimentos, Solito Alimentos, Supermercado São Sebastião, Suelo, Bafari Brasil, DM Segurança, Special Dog, Spert, Santa Massa e Agroterenas, além da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Santa Cruz.

A dinâmica do ‘Emprega Mais’ permitiu que cada candidato participasse de várias entrevistas no mesmo dia. Após a conversa com uma empresa, era possível ingressar em outra fila de recrutamento, aumentando as possibilidades de contratação. No total, mais de 6 mil currículos foram entregues, o que reforça o volume de interações entre empresas e trabalhadores ao longo da programação.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente, Santa Cruz encerrou o primeiro semestre de 2025 com saldo positivo de 296 empregos formais. Foram registradas 4.435 admissões contra 4.139 desligamentos. O setor agroindustrial se destacou, com saldo de 253 novas vagas. O setor de serviços também apresentou crescimento, com 120 postos abertos. Já comércio, construção civil e indústria fecharam o período com saldos negativos.