< Voltar

Pelo Crossfit, Simone conquistou vaga em diversos campeonatos pelo país

Publicada dia 05/06/2023 às 13:18:33

pelo-crossfit-simone-conquistou-vaga-em-diversos-campeonatos-pelo-pais

Giovana Dal Posso


Simone de Paula Venturini é personal trainer, e em junho a atleta participará das seletivas para o Torneiro Crossfit Brasil, o maior campeonato da categoria realizado no Brasil. “Vai ser minha primeira vez competindo no individual presencial vou participar da seletiva de Sorocaba que ocorrerá dia 24 e 24 de junho”, explica. Ela estará concorrendo na categoria individual Elite.

Recentemente, Simone participou do Brasil F3, uma instituição criada em 2018, afiliada à International Functional Fitness Federation. O campeonato é internacional, onde a primeira seleção é feita de forma on-line, sendo enviadas três provas com vídeos que são para validação. “Fiz essa inscrição para me testar no on-line individual Elite, validei as provas e enviei para eles. Recebi um e-mail deles dizendo que passei pra próxima fase que será a seletiva presencial em Brasília, passando dessa fase o torneio final ocorre no Canadá”.

A atleta treina a modalidade crossfit há seis anos. “Treino na Cross Training Santa Cruz, tinha curiosidade em conhecer essa modalidade, passava em frente via o pessoal. Aproveitei a oportunidade de uma amiga da faculdade me chamar pra conhecer em 2017, onde comecei e não parei mais, em 2018 já estava participando da minha primeira competição interna”, relata. Hoje em dia, os treinos são realizados de segunda a sábado, durando em torno de duas horas a duas horas e meia. “Sigo uma planilha montada e orientada pelo coach Brizinho”.

“Estou bem ansiosa e confiante, estamos fazendo trabalhando duro pra isso, meu coach Brizinho tem se dedicado para me preparar para essa seletiva. Vai ser uma baita experiência pra mim e vou dar o meu melhor, assim como sempre faço nos treinos e competições, mas confesso estar bem ansiosa pra esse grande dia”, finaliza Simone sobre suas expectativas. Para ajudar nos custos da viagem, ela realizou duas rifas nas redes sociais, que esgotaram rapidamente seus números.