< Voltar

Final do ano tem setor de esportes agitado na cidade

Publicada dia 17/11/2022 às 13:20:48

final-do-ano-tem-setor-de-esportes-agitado-na-cidade


A partir do dia 22 de outubro, Santa Cruz dá início a uma série de atividades no setor de esportes, uma parceria da Secretaria de Esportes com a Secretaria de Turismo, que vai acontecer até dezembro.

As atividades físicas têm grande importância na qualidade de vida das pessoas - motivo pela qual a Constituição Federal de 1988 trouxe como dever do Estado fomentar práticas esportivas ao definir como direito do cidadão o acesso ao esporte e lazer. Partindo desse princípio, as políticas públicas de esporte e lazer são estratégias para trazer o bem-estar da comunidade.

Adriano Campanha, secretário de esportes da cidade, conta que a importância do apoio ao esporte em qualquer lugar do mundo é essencial:  “É uma forma simples e eficaz de socialização, e em Santa Cruz não é diferente”. Com o passar do tempo, ele afirma que está tendo uma maior aderência e apoio dos munícipes nos eventos e campeonatos, “A galera comprou a ideia que pensamos para esporte de nossa cidade, que além da importância da prática esportiva para o bem estar e saúde podemos aliar a tudo isso a conquista de novas amizades”. 

O secretário afirma que atualmente, a cidade é uma referência na região no quesito esporte: “Podemos citar a realização neste ano da Comboia e Corrida de Boia com aumento significativo de participantes, campeonato de Basquete X3, campeonatos de futebol quarentinha, cinquentinha e sessentinha, eventos de Mountain Bike cidade feliz que contou com a presença de vários campeões nacionais, caso da campeã Paulista Lais Souza e do campeão brasileiro e sul-americano e seleção brasileira Cristian Egídio entre outros”. 

Atualmente estão abertas as inscrições para dois eventos futuros: a 2ª Corrida Noturna da Consciência Negra, com modalidades de corrida de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km, que irá acontecer no dia 19 de novembro com a largada às 19h00; e o 7º Desafio Giro Loko de Mountain Bike com percurso Light, de 12 km, Hard, de 40 km, e Tarja Preta de 60 km, que está marcado para o dia 13 de novembro com a largada a partir das 8h30.

Confira o calendário completo:

22 e 23 de novembro – MotorShow

06 de novembro - 11º Encontro de Carros Antigos

13 de novembro - 7º Desafio Giro Loko

19 de novembro - 2ª Corrida Noturna da Consciência Negra

27 de novembro - Final do Santa Cruz Open de futebol de campo

03 de dezembro - 1⁰ Campeonato Regional de Tiro no CATE

10 e 11 - Torneio Regional de Vôlei de Areia

17 de dezembro - Copa Santa Cruz de Natação Regional