< Voltar

Apaixonado por futebol, professor é campeão em 4 ligas do Cartola FC

Publicada dia 12/03/2021 às 15:25:48

apaixonado-por-futebol-professor-e-campeao-em-4-ligas-do-cartola-fc

Thaís Balielo


O jogo da TV Globo Cartola FC, baseado nas estatísticas dos jogadores reais e de suas atuações a cada rodada do Campeonato Brasileiro, é muito disputado entre os amantes de futebol. Com a possibilidade de criar ligas dentro do aplicativo, bares e grupos de amigos já se profissionalizaram na criação de campeonatos regionais, com prêmios e ajuda de patrocínios. O professor Silvio Pereira Junior, 44, se destacou sendo campeão de quatro ligas regionais.

“Faz uns quatro ou cinco anos que participo do Cartola, mas nunca tinha ganhado. Ano passado cheguei perto do pódio em algumas ligas, mas este ano me surpreendi com quatro vitórias. Acredito que a pandemia tenha ajudado, pois consegui acompanhar mais jogos e analisar melhor os jogares para colocar no meu time no game”, argumenta.

Sílvio foi campeão da liga de Santa Cruz, chamada Liga Bar do Orlando (130 membros), Liga de Avaré (87 membros), Bernardino (20 membros) e Espirito Santo do Turvo (25). A Liga Bar do Orlando é mais organizada, com taxa de inscrição, prêmio em dinheiro para o campeão e prêmios para o vencedor de cada rodada. Os prêmios das rodadas são produtos fornecidos por patrocinadores.

Para pontuar no Cartola, o jogador deve escalar um time para cada rodada do Campeonato Brasileiro. Os pontos são somados considerando a atuação real daqueles jogadores escolhidos em seus respectivos clubes no campeonato.

Corintiano apaixonado, Sílvio se viu em contradição em diversas rodadas, pois analisando estatísticas, foi obrigado a escalar jogadores que atuariam contra seu time e torcer para que fossem bem. “Para conseguir pontos neste jogo, não pode ter clubismo, muitas vezes tive que torcer para o Corinthians levar gol de determinado jogador que eu havia escalado”, relata.