< Voltar

Special Dog inova na área ao adquirir plataforma para recrutamento e seleção

Publicada dia 07/06/2022 às 19:00:43

special-dog-inova-na-area-ao-adquirir-plataforma-para-recrutamento-e-selecao


Há 21 anos no mercado, a Special Dog Company alcançou o posto de uma das maiores indústrias do segmento de alimentos para cães e gatos do Brasil. Anualmente chega a contratar cerca de 220 novos colaboradores, o que torna ela uma verdadeira marca empregadora. A fim de expandir ainda mais o time e atrair novos talentos, a empresa anuncia a aquisição da plataforma Gupy para recrutamento e seleção de novos candidatos. A tecnologia está em fase de implantação e começará a ser utilizada a partir de abril de 2022. A primeira vaga divulgada será a do banco de talentos da Special Dog Company, convidando todos os interessados a cadastrarem o currículo na plataforma.

O objetivo do investimento da área de RH na Gupy é otimizar os recursos dos processos seletivos e tornar as contratações mais objetivas, já que a plataforma conta com vários recursos que agilizam a requisição de vagas, divulgação nos principais portais de emprego do Brasil e considera a experiência tanto do candidato quanto da empresa.

“Com este mais recente investimento, pretendemos deixar nosso RH mais tecnológico e o site ‘Trabalhe com a Gente’ mais acessível. A Gupy vem como solução para deixar o processo mais rápido, justo e eficiente”, revela Karine Turcato, Coordenadora da área de Atração e Retenção do RH e responsável pelo projeto da Gupy.

Áreas que a Special Dog Company deve mais contratar em 2022

A projeção da empresa para 2022 é que, aproximadamente, 100 vagas sejam abertas, desde cargos operacionais, analistas e até lideranças. As áreas com previsão de contratação são indústria, logística, TI, trade marketing, qualidade, manutenção, Universidade Special Dog Company, além das vagas de estágio e jovem aprendiz.

Até o momento, há 34 vagas em aberto. Os interessados podem acompanhar as vagas e conferir os requisitos básicos no Linkedin da empresa: https://www.linkedin.com/company/special-dog/. Ainda, o RH da Special Dog Company conta com o apoio de algumas ferramentas de análise de perfil comportamental, que são testes que permitem definir e identificar se o candidato possui os comportamentos que a companhia procura, trazendo mais segurança na escolha do candidato.

“Além da estrutura que permeia o processo seletivo, buscamos em nos nossos candidatos um ‘algo a mais’, ou seja, que tenham alto astral, educação, cordialidade, determinação e valores pessoais que coincidam com os nossos”, conta Fabia Lima, gerente de RH da Special Dog Company.