< Voltar

Papelaria personalizada encantou santa-cruzense

Publicada dia 03/08/2022 às 11:12:21

papelaria-personalizada-encantou-santa-cruzense


A papelaria personalizada tem chamado à atenção e entrado na moda cada vez mais, isso foi um dos motivos que fez Fátima Nogueira iniciar neste ramo há dois anos e meio. Ela faz trabalhos para casamentos, convites, caixas cartonadas para padrinhos, batizados, itens corporativos, além de presentes e relicários para buquê.

“Esse sonho nasceu no meu coração há 15 anos, mas apenas há dois anos e meio que comecei a realizar, superando obstáculos a cada dia. É muito gratificante poder trabalhar com algo que aquece meu coração, amo trabalhar com sentimentos e sonhos”, afirma.

Fátima conta que há um ano deixou o trabalho CLT para se dedicar a papelaria. “Foi muito difícil para mim, bem desafiador deixar o trabalho fixo para entrar nesse mercado que a cada dia venho conhecendo, aprendendo, aprimorando. Me sinto muito feliz e realizada quando finalizo um trabalho, um sentimento de satisfação, alegria e missão cumprida. É muito bom poder fazer parte de momentos especiais da vida das pessoas”, revela.

Para começar a empreitada Fátima precisou investir em impressora, laminadora, computador, estiletes, máquina de corte, guilhotina, entre outras ferramentas. Ela fez curso de Corel Draw para fazer as artes para os clientes, além dos cursos de convites e caixa cartonada.

Financeiramente Fátima revela que no início não era vantajoso trocar o emprego fixo pela papelaria, porém o amor pelo trabalho manual, a possibilidade de melhorar a renda no futuro e a maior vantagem de trabalhar em casa e ter mais tempo com a família a fizeram optar pela carreira autônoma.

Ela conta que a procura é maior para serviços ligados ao casamento como caixas personalizadas para padrinhos; convites de casamento; lágrimas de alegria; menu personalizado; reserva de mesa; tags informativas; caixas para bem casado; tubolatas personalizadas; e kit toalete.