< Voltar

Estudante santa-cruzense tem loja online de acessórios personalizados

Publicada dia 06/12/2022 às 15:08:50

estudante-santa-cruzense-tem-loja-online-de-acessorios-personalizados


Durante a pandemia de Covid-19, muitas pessoas adoraram hobbies ou criaram hábitos para passar o tempo - e no caso da estudante Gabrielly Balbino, 21, não poderia ter sido diferente. Poucos dias antes de completar 19 anos, ela decidiu abrir uma loja de acessórios de miçangas, a Miçanguitas, de forma online através de uma página no Instagram. “A ideia de criar a loja surgiu em 2020, durante a pandemia, em um momento em que eu estava sem aulas e sem estágio. Eu estava muito parada, queria mexer com algum tipo de artesanato para me distrair. Como sempre tive influência da moda pela minha mãe costureira, estava antenada na internet e reparando que muitos famosos estavam aderindo aos acessórios de miçangas em seus looks, acessórios que já foram muito usados nos anos 2000”, conta. 

Não demorou muito para que a loja decolasse, e com o passar do tempo foi acumulando milhares de seguidores. Lá, ela vendia colares, pulseiras, chaveiros, prendedores de chupeta, tornozeleiras, salva óculos, entre outros itens variados - todos feitos de miçangas e 100% a mão. Com a volta das aulas e do estágio, Gabrielly precisou dar uma pausa da loja para se dedicar aos estudos.

Recentemente, no mês de novembro, a loja teve sua reabertura - que foi muito bem recebida por clientes e amigos. "Os clientes foram muito receptivos com o meu retorno, fiquei até surpresa. Muitos me responderam felizes pelo retorno e me dizendo como fiz falta nesses meses em que estive ausente”, conta.

Segundo ela, a base dos acessórios segue a mesma, as miçangas, porém trazendo sempre novos detalhes em pingentes, entremeios e cores. As inspirações para suas peças surgem através de estudos pela internet, observando o que os famosos estão começando a usar em suas redes sociais e o que vira tendência.

Sobre o futuro, ela pretende se tornar uma referência em acessórios para a cidade: “Conforme forem surgindo novas tendências de moda, pretendo aprender a fazer e trazer para meus clientes. Os produtos continuarão seguindo a mesma linha, e em breve, pretendo inserir outros tipos de acessórios, como correntinhas e brinquinhos de biju, presilhas e tiaras para cabelo”.

Em clima de Copa do Mundo, não poderiam faltar acessórios personalizados para a ocasião: “Em época de copa do mundo, a tendência Brasilcore tomou as redes, e a partir desse conceito de moda, ao analisar fotos que remetem ao Brasil, fiz as combinações de colares e pulseiras de acordo com minha criatividade”, explica.

Os interessados em ter acesso aos acessórios podem entrar em contato via Instagram, (@micanguitas) que funciona como um catálogo online, e encomendar por meio do chat do aplicativo ou do WhatsApp (14) 99743-4732. O pagamento pode ser realizado por PIX, dinheiro, boleto ou depósito.