< Voltar

Empresários santa-cruzenses inovam na área de comunicação visual

Publicada dia 26/08/2022 às 16:28:28

empresarios-santa-cruzenses-inovam-na-area-de-comunicacao-visual


Como se diz o ditado, “Propaganda é alma do negócio”. E foi pensando exatamente nisso, que os empresários Valéria, 54, e Sérgio, 58, resolveram inovar no seu negócio. Donos da loja Ponto do Cartucho há 16 anos, eles viram na carência do segmento de comunicação visual na cidade uma chance para entrar nesse mercado.  “Fizemos uma análise há uns 5 anos e percebemos que em pouco tempo teríamos que adotar um plano ‘B’ para o nosso ramo de negócio, que sempre foi a informática”, explica Valéria.

Atualmente eles trabalham com a impressão de banners, adesivos e faixas, além de brindes personalizados. Para o futuro, os planos são expandir o negócio, atendendo até as demandas de grande porte.

Segundo a empresária, investir na divulgação da sua marca é um investimento que vale a pena: “A identidade visual é uma das primeiras impressões que o consumidor tem da marca. Ela é a forma com que sua empresa se apresenta ao público. Com um mercado tão competitivo, com diversas empresas atuando no mesmo segmento e vendendo produtos ou serviços similares, é necessário apostar em estratégias que diferenciam sua empresa das demais. Há quem pense que investir em comunicação visual é um gasto sem retorno, a curto prazo. Porém, a médio e longo prazo, os resultados podem ser muito satisfatórios para o negócio”.

O casal, que já são velhos conhecidos do comércio santa-cruzense, relata que não teve dificuldades na divulgação do novo empreendimento. “Houve uma grande aceitação, conseguimos atrair mais clientes e atender suas necessidades na área”, diz Sérgio. Atualmente, os consumidores dos produtos vão desde empresas de comida que buscam a qualidade em seus rótulos, até as pessoas comuns, geralmente atrás de personalizações para aniversários e festas.

Investimentos também não foram poupados. Máquinas para cada tipo de serviços, impressoras específicas, investimentos em materiais de qualidade e muitas horas de estudo foram necessárias para trazer o projeto à tona.

Para se destacar ainda mais, Valéria conta o que o segredo do grande diferencial do seu comércio é a honestidade e eficiência. “Procuramos solucionar as necessidades de nossos clientes e demonstrar que uma melhora na comunicação visual das empresas pode alavancar suas vendas”, explica ela.