< Voltar

Costureira santa-cruzense aposta em ateliê para reparos e peças sob medida

Publicada dia 01/02/2023 às 11:37:10

costureira-santa-cruzense-aposta-em-atelie-para-reparos-e-pecas-sob-medida

Giovana Dal Posso


Com as roupas fast fashion cada vez mais em alta e uma grande diversidade de corpos, se torna quase uma missão impossível encontrar em lojas roupas prontas que vistam perfeitamente os consumidores – adquirir peças mais compridas, ligeiramente largas e até que não tenham um caimento ideal são comuns, e faz com que ajustes sejam necessários. Muitas pessoas recorrem então as costureiras, que ajudam a dar aquele carme especial na roupa e que faz toda a diferença.

Daiane Miotto é uma das profissionais de Santa Cruz do Rio Pardo que se dedicam a essa arte da costura, que tem 15 anos de experiência profissional no ramo. “Comecei muito cedo, com dez anos minha mãe trabalhava em casa com costura, então, chegava da escola e ia ajudar ela”, explica. No começo, ela confecciona camisas, e conta que sua primeira peça sob medida foi uma camisa feminina.

Em abril de 2022, ela resolveu dar um passo em sua carreira e abrir seu próprio ateliê. “Trabalhava em uma loja como vendedora, praticamente sozinha durante dois anos, então como sempre tive vontade de ter meu próprio negócio pensei ‘se eu consigo administrar uma loja que não é minha, porque não tentar a minha?’ foi então que perdi o medo e meu marido e eu decidimos abrir a loja”, relata.

Lá ela oferece serviços como reparos, confecção de peças sob medida e roupas prontas, como camisas, blusas, saias, vestidos, calças e shorts, mas reconhece que os reparos têm maior procura. Por conta da Festa do Peão, por exemplo, Daiane conta que muitas pessoas estão levando peças que precisam de alguns últimos ajustes no ateliê. “Acaba que o rodeio ajuda muito também o comércio, e não é só o pessoal que está diretamente envolvido com isso”, completa.

Serviço
O ateliê Daiane Miotto Moda e Costura se encontra na Avenida Doutor Pedro Camarinha, 225, Centro, em Santa Cruz do Rio Pardo. O telefone para contato é (14) 99818-9977, e você pode encontrar a loja no Instagram em @dai_miottomodas