Jornal Atual
< Voltar

Restaurante aposta em diversidade de pratos com peixes durante a quaresma

Publicada dia 29/03/2023 às 15:33:34

restaurante-aposta-em-diversidade-de-pratos-com-peixes-durante-a-quaresma

Giovana Dal Posso


Imagine preparar 500 quilos de peixe por semana – essa é a realidade do restaurante Sabor da Tilápia, de Santa Cruz do Rio Pardo, durante a época da quaresma. Os quarenta dias que antecedem a Páscoa é, para os católicos, um período de penitencia e reflexão, onde entre seus costumes está a abdicação do consumo de carne vermelha. O estabelecimento, que tem como seu carro chefe a diversidade de preparos de peixe, tem um crescimento exponencial das vendas, e nesse período pós-pandemia as expectativas são ainda maiores do que nos anos anteriores.

“Ano passado já teve uma mudança significativa, além de estarmos tendo uma aceitação maior para peixes de uns anos para cá. A substituição da carne vermelha pelo filé de tilápia, por exemplo, vem fazendo sucesso tanto com o público religioso quanto com aqueles que estão buscando um estilo de vida mais saudável”, conta Caroline Carvalheiro, responsável pelo setor administrativo e financeiro. “Já tivemos uma prévia do movimento na Quarta-Feira de Cinzas, onde tivemos grandes números de vendas. Não esperávamos tudo isso por conta do período pandêmico, mas agora apostamos que vai expandir muto”.

Entre os pratos do restaurante, é possível encontrar filé de tilápia à parmegiana, tilápia na chapa ou recheada, pacú desossado, lambari, moqueca de tilápia ao molho de camarão, ceviche e sashimi, além de poções como as iscas e bolinhos de peixe. Toda essa diversidade no cardápio apresenta aos consumidores opções para todos os gostos e permite que eles aproveitem todas as formas de seu consumo. Segundo Caroline, visando manter o sabor do prato final, a matéria prima é sempre adquirida da mais fresca possível, preservando a suculência da carne.

Um outro diferencial do Sabor da Tilápia é a ‘Quinta da Peixada’, onde, durante uma quinta-feira do mês, é possível aproveitar um rodízio de diversos tipos e preparos de peixes, inclusive de pratos da culinária oriental. As datas são divulgadas previamente nas redes sociais do restaurante, e atrai diversos apreciadores do animal aquático.

Serviço

O restaurante Sabor da Tilápia, trabalha com pratos à la carte, marmitas e self service, além de trabalhar com delivery, com pedidos que podem ser realizados pelo aplicativo do Ifood ou pelo WhatsApp, através do número (14) 99829-4828. É possível encontrados nas redes sociais através do Instagram @sabordatilapia, ou do Facebook, Sabor da Tilápia.