Jornal Atual
< Voltar

Projeto Natalino arrecada brinquedos através de cartas

Publicada dia 09/12/2022 às 18:05:51

projeto-natalino-arrecada-brinquedos-atraves-de-cartas


O Natal está chegando, e pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Fala Bom Jardim” está arrecadando doações de brinquedos para as crianças do bairro Bom Jardim, e bairros vizinhos, atualmente atendendo mais de 120 beneficiados. A iniciativa acontece por meio de cartas que são escritas pelas próprias crianças e entregues aos voluntários que se comprometem em realizar os pedidos. 

Daniela Silva, responsável pelo projeto, conta que ele começou como a distribuição de saquinhos surpresas na igreja que frequentava, até que decidiu ampliar a iniciativa. “Eu falei não, não posso só ajudar as crianças da minha igreja, mas também as crianças do meu bairro”, conta, “De lá pra cá estou até agora nessa busca pela minha comunidade, pela felicidade das crianças, pelo bem estar das crianças. É algo que eu gosto muito de estar fazendo, claro, com a ajuda de muitas pessoas”. 

Ela explica que a paixão por ajudar a comunidade começou com seu sogro, e após sua morte, quis continuar com o amparo. “Tudo isso fez com que eu gostasse cada vez mais de trabalhar com o projeto ‘Fala Bom Jardim’, com a ajuda de muitas pessoas. Agradeço também a Antiela, que me auxiliou muito nessa iniciativa”. 

A entrega dos presentes acontecerá no próximo dia 17 de dezembro, junto com um tradicional almoço para as crianças beneficiadas. E quem pensa que os presentes são entregues apenas no Natal, se engana. Durante as datas comemorativas do ano, outras iniciativas também são realizadas. “Cada feriado do ano tentamos fazer algo para agradar as crianças, como doação de ovos de páscoa na páscoa, presentes no dia das crianças, e café junino”, explica.

“O projeto para mim é muito importante, porque não é só fazer as cartinhas da adoção para fazer uma criança feliz. A iniciativa é ajudar famílias, e pessoas que necessitam. A gente ajuda com cesta básica, se tem alguma família precisando, ajudamos com doação de roupa, já tivemos a iniciativa do varal solidário que fizemos e tivemos muitas doações. Durante a pandemia, tivemos a iniciativa do Café das Crianças, que não estavam indo pra escola”, conta Daniela. 

Aos que desejam ajudar, as cartas podem ser retiradas diretamente com a Daniela, através do telefone (14) 99775-0321. Para o almoço de Natal, há a arrecadação de alimentos, como peito de frango, guaraná, batata palha, entre outros - também tratado diretamente com ela.