Jornal Atual
< Voltar

Nina Brondi apresenta “A Menina do Fio” na Semana de Teatro

Publicada dia 30/10/2024 às 16:22:48

nina-brondi-apresenta-a-menina-do-fio-na-semana-de-teatro

Romano Paschoarelli


Santa Cruz do Rio Pardo vive um momento de enaltecimento das artes cênicas com a Semana de Teatro Umberto Magnani Netto e, entre os espetáculos, vale destacar a apresentação de “A Menina do Fio”, com a contadora de histórias Nina Brondi. O espetáculo – um conto de fadas moderno – é uma das atrações mais aguardadas desta edição e traz uma reflexão profunda sobre escolhas e a complexidade da vida, inspirando crianças e adultos a se encontrarem.

Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo, Nina Brondi compartilha o quanto essa apresentação é especial para ela. “Estou muito feliz de poder participar da Semana do Teatro ‘Umberto Magnani Netto’. Foi graças às oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura em 1997 que entendi que essa seria a carreira que gostaria de seguir. Além disso, o ‘Bertinho’, que dá nome à semana e ao Palácio da Cultura, é meu padrinho das artes. Graças a muitas conversas com ele, decidi estudar teatro em São Paulo e encarar a vida artística”, conta a artista.

“A Menina do Fio” traz a história de uma princesa que nasce com um fio peculiar na cabeça: tão forte quanto aço, mais brilhante que ouro e tão longo que parece não ter fim. Esse fio cresce sem parar, enroscando-se em tudo que toca e deixando a jovem princesa mal-humorada. No decorrer da trama, o conto propõe reflexões sobre como lidar com as diferenças e a importância das escolhas ao longo da vida. “Essa história tem tudo a ver com a minha escolha profissional e com as conversas que tive com o Bertinho em diversos momentos da minha vida”, revela Nina.

A Semana de Teatro, além de homenagear um dos maiores ícones do teatro santa-cruzense, é um convite ao encontro. Nina reforça o chamado para que a população prestigie a programação gratuita: “É importante conhecer, reconhecer e prestigiar as iniciativas culturais da cidade! No caso do meu espetáculo, reforço o convite para a família toda. Garanto que todos vão viajar nessa história”.

Para Nina, retornar ao palco do Palácio da Cultura é um reencontro com a própria trajetória. “Vivi histórias inesquecíveis neste palco, imprescindíveis na formação da artista que sou. Como contadora de histórias, meu desejo é sempre levar o público para lugares diversos dentro deles! Resgatar imagens, mergulhar no imaginário, relembrar cheiros e deixar livre a criança que todo mundo, independentemente da idade, tem guardado dentro de si”, comenta, com a certeza de que sua apresentação emocionará o público.