Grito de Carnaval do Centro Cultural Special Dog terá bloco momento CarnaRock

O tradicional Grito de Carnaval do Centro Cultural Special Dog retorna em 2025. O evento, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 18h, no Icaiçara Clube, promete manter a tradição carnavalesca e, ao mesmo tempo, inovar com uma fusão de ritmos. A festa é gratuita e a programação é voltada para todas as idades.
Realizado antes da pandemia em um formato menor dentro do Centro Cultural, o evento cresceu e, desde 2023, acontece no Icaiçara Clube, com uma percussão ampliada e influência do estilo monobloco. Segundo a professora Daniele Monteluze, o público pode esperar a repetição desse formato, com um repertório de sambas e marchinhas tradicionais, além da continuidade do campeonato de fantasias e cabelo criativo, que premia crianças e adultos.
A grande novidade deste ano é o momento CarnaRock, que trará um repertório de rock em versão samba. As bandas Garage Band e Banda Rosa, formadas por alunos do Centro Cultural, serão as responsáveis por essa apresentação inédita. "Vai ser um momento especial, misturando os estilos para agradar diferentes públicos", explica Daniele.
Além do bloco CarnaRock, os corais infantis e os alunos da percussão também participarão da festa. Outra novidade é o desfile de rua, com blocos organizados pelo professor de música Bruno, divididos por faixas etárias: infantil, adultos e melhor idade.
A banda base do evento, chamada Special Play, contará com uma estrutura completa, incluindo guitarra, contrabaixo, bateria, uma percussão reforçada e um naipe de metais com trompete, trombone, saxofone e flauta. O vocal será intercalado entre os cantores dos corais do Centro Cultural.
Para quem quiser participar do concurso de fantasias e cabelo criativo, a recomendação é ir fantasiado ou com um penteado original. Além das atrações musicais, haverá venda de alimentos, como pastel e espetinhos, com renda revertida para instituições de caridade.