Jornal Atual
< Voltar

De psicóloga e empresária para comunicadora

Publicada dia 16/03/2021 às 10:53:51

de-psicologa-e-empresaria-para-comunicadora

Thaís Balielo


A psicóloga, Lays Santana dos Santos Coelho Bermejo, 33, por uma série de fatores aleatórios, se viu de repente apresentando um programa de entrevistas transmitido nas redes sociais. Essa guinada teve uma passagem por sua empresa de cosméticos e, o que seria uma divulgação de sua marca, se tornou um novo aprendizado e uma nova profissão: comunicadora.

Ela conta que a psicologia sempre foi sua paixão, principalmente por conhecer o ser humano. Ela chegou a atuar um ano em clínica, mas se encantou pela área de empresas e abriu junto da irmã advogada a empresa Master Vision de recursos humanos para dar treinamento e consultoria.

A empresa estava crescendo e entrando em novas cidades. “Nossos objetivos naquele momento era esse crescimento e conquistar novas cidades, mas após casarmos nossos objetivos foram mudando. Vimos que íamos estar sempre na estrada e quando tivéssemos filhos não teríamos tempo para curtir”, relata.

Foi então que resolveu abrir uma loja de cosméticos, a Prime. No início, era apenas com uma maleta de produtos vendendo de porta em porta. Depois foi dividindo o escritório com a Master Vision e aos poucos a Prime foi tomando seu espaço. “Logo abrimos uma loja física. A Prime surgiu por uma necessidade nossa para ficar em Santa Cruz e cuidar dos filhos, mas se tornou meu sonho, minha missão de vida. Meu objetivo não é vender produtos de cosméticos, quero vender amor próprio, reconhecimento, autoestima, isso que vendemos”, afirma.

A entrada no mundo da comunicação se deu por um encontro com Renan Alves, editor do Atual. Ele precisava de ajuda com produção visual para os programas do canal, então surgiu a ideia de um programa com dicas de maquiagem e então nasceu o Sempre Bella. O programa cresceu e foi para diversos assuntos. Virou um programa de entrevistas também.

“Acredito que meu jeito simples de falar, até falar errado, dar risada alto, falar besteira e também sobre coisas importantes. É um programa leve e as pessoas estão se identificando muito. As pessoas veem que não precisa ter vergonha de si mesmo, de se soltar. Estou muito feliz com a repercussão do programa”, afirma.

Com assuntos variados no programa, falando sobre relacionamentos, emagrecimento, história de sucesso, motivação, dicas de vinhos, comida, moda, até sobre a arte marcial Aikido, Lays revela que aprende muito fazendo o programa. “Cada entrevista eu saio sabendo mais um pouco, conheço mais da pessoa, gosto muito disso. O que era para promover a loja em alguns programas, virou a terceira temporada e quase um ano de programa”, conta.

A terceira temporada estreou na sexta-feira, 5, no Facebook, YouTube e Instagram do Atual e vai ao ar pelos próximos três meses todas as sextas às 14 horas. A novidade nesta edição é a gravação de um TikTok com os entrevistados. “São uns minutinhos de descontração que fazem muito sucesso”, finaliza.