Jornal Atual
< Voltar

Apesar de pandemia, chocolataria espera aumentar vendas este ano

Publicada dia 10/03/2021 às 14:41:35

apesar-de-pandemia-chocolataria-espera-aumentar-vendas-este-ano

Thaís Balielo


A chocolataria Frei Chico está com grande expectativa para as vendas de Páscoa este ano. Carro chefe da entidade e essencial para a manutenção da mesma, eles esperam aumentar o volume de vendas em relação a 2020, mesmo com as limitações da pandemia.

Funcionária da chocolataria, Cristiane Soares da Silva Domingues, revelou que foram vendidos 13.918 ovos no ano passado e a expectativa para 2021 é aumentar esse número em 5%. “Vendemos tudo o que tinha na loja. Se tivéssemos feito mais, teria vendido, mas ficamos com medo de aumentar a produção. Todo ano buscamos aumentar as vendas em relação ao ano anterior”, revela.

Ela lembra que em 2020 estavam no meio das vendas da Páscoa quando começou o fechamento de tudo por conta da pandemia. Eles então adaptaram o sistema de encomenda e entregas via delivery e drive thru. “A pessoa faz a encomenda no conforto do lar e os nossos ‘tios’ vão entregar na casa. A taxa de entrega é de R$6. A pandemia está nos fazendo recriar novas formas e modos para garantirmos as vendas. Temos que lembrar que as entidades do Frei Chico dependem e muito da renda da chocolataria”, argumenta.

Além da venda de ovos, na Páscoa são vendidos bombons recheados, pirulitos temáticos, alfajor, barras de chocolate, entre outras guloseimas. Os docinhos finos para festas também continuam sendo vendidos. Cristiane relata que, mesmo sem poder fazer grandes festividades, as pessoas não pararam de encomendar os docinhos, pois fazem eventos como chárreata, fazem reuniões pequenas entre familiares e os docinhos tem boa saída.

As opções de chocolates são bem variadas na chocolataria, são ovos trufados, recheados de doce de leite, nozes, prestígio, entre outros sabores e formatos. Cristiane conta que o sabor mais vendido é o de coco, ou prestígio. “Se fizer 100 ovos recheados de outros sabores, tem que fazer 200 de coco. Sempre foi de mais saída”, revela.

Este ano terá um novo sabor para os amantes de cereja, o ovo floresta negra. “Pedem para a gente todo ano, mas não estávamos conseguindo fazer, pois a cereja solta muita água e não fica bom, mas este ano conseguimos fazer um recheio com cereja que deu certo e iremos oferecer este novo sabor para atender esta demanda”, conta.

Outro sucesso são os ovos decorados e personalizados. Com grande saída para o público infantil, os ovos têm desenhos de personagens de desenhos. Para o público jovem e adulto têm os ovos decorados com temas de futebol ou de personagens de séries e games. “Temos prontos de diversos temas que são mais conhecidos, mas a pessoa pode pedir o que quiser que personalizamos”, garante.