Jornal Atual
< Voltar

Inscritos no Enem 2019 poderão consultar os locais de prova a partir do dia 16

Publicada dia 07/10/2019 às 12:45:56

Valter Campanato

inscritos-no-enem-2019-poderao-consultar-os-locais-de-prova-a-partir-do-dia-16


Os locais de prova e o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis no dia 16 de outubro, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Neste ano, 5,09 milhões de inscrições foram confirmadas. As provas serão aplicadas em 1.727 municípios, inclusive em Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição aos estados. Mais de 54 mil malotes de prova serão distribuídos para 11.227 coordenações.

O endereço e o número da sala para realização da prova ficarão no sistema junto com a liberação do cartão de confirmação da inscrição. O documento poderá ser acessado pela página do participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível nas plataformas digitais.

O Inep recomenda que os estudantes cheguem ao local do exame com antecedência. Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13 horas. Para fazer as provas, é necessário utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.