< Voltar

Voluntários e empresas se unem para a entrega de kits aos funcionários da Santa Casa

Publicada dia 31/08/2020 às 11:13:47

Isadora Iaroseski

voluntarios-e-empresas-se-unem-para-a-entrega-de-kits-aos-funcionarios-da-santa-casa

Diego Singolani


No último dia 13 de agosto, quase 300 funcionários da Santa Casa de Misericórdia receberam um kit com presentes doados por empresas de Santa Cruz do Rio Pardo. A singela homenagem foi a forma encontrada para agradecer aos profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus no município. Todos os setores do hospital foram contemplados. Os kits também contaram com mensagens elaboradas pela professora, escritora e membro da Academia Santa-cruzense de Letras, Noriko Izumi Kawabata.

A iniciativa dos kits partiu dos voluntários do projeto “Ação Solidária para o Bem de Todos”, que preferem não se identificar. “Em uma reunião com amigos, comentamos que seria interessante o reconhecimento destes profissionais, pois eles estão esgotados, se sacrificando pelo bem-estar da nossa cidade. Então, arregaçamos as mangas e fomos atrás de colaboradores para os kits”, contou umas das integrantes do projeto. Várias empresas foram procuradas e, de acordo com os voluntários, prontamente se dispuseram a ajudar na ação. São elas: Cerealista Solimã, Letícia Crivelli Presentes, Solito, Recall, Nelma Confecções, Pegorer Tem, Sefert, Caracrachas e Santa Massa. 

Os kits foram entregues na tarde de quinta-feira, 13, na recepção do hospital, já que a entrega pessoalmente aos funcionários não é possível devido às medidas de segurança sanitária. No total, 260 kits foram distribuídos para todos os profissionais da Santa Casa, da cozinha à pediatria, passando pela limpeza, em todos os plantões. Os presentes foram uma surpresa e, de acordo com voluntários do projeto que conversaram com os responsáveis pelo RH do hospital, vários colaboradores se emocionaram. “Para nós foi um mix de  sentimentos; gratidão, felicidade e amor ao próximo”, disse uma voluntária. 

Uma das apoiadoras da ação, Letícia Crivelli falou sobre a importância desses profissionais, sobretudo em um momento tão delicado. “Em meio a essa fase difícil que enfrentamos, os profissionais da área de saúde estão lutando por nós. Muitas vezes não sabemos seus nomes, suas idades ou quem fica os esperando em casa todo dia após o trabalho, mas mesmo assim eles continuam lá por nós. Gratidão é o mínimo que podemos demonstrar e assim, em parceria com outras empresas da cidade, distribuímos kits aos profissionais da Santa Casa de Misericórdia, para tentarmos de alguma forma, reconhecer o tanto que eles fazem por nós, nossa família, pelo mundo! Aos profissionais da saúde, nossa gratidão e admiração!”, declarou.