< Voltar

Intervenção na Santa Casa é prorrogada por 60 dias

Publicada dia 25/07/2020 às 11:48:06

Renan Alves

intervencao-na-santa-casa-e-prorrogada-por-60-dias

Diego Singolani


O prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) editou um decreto publicado neste sábado, 25, que prorroga por 60 dias a intervenção do município na Santa Casa de Misericórdia. Desde janeiro deste ano, a prefeitura assumiu toda a gestão do hospital devido a grave crise financeira enfrentada pela instituição. Além de dívidas com fornecedores e atrasos nos salários dos funcionários, a Santa Casa acumulava um rombo, na época, de mais de R$ 26 milhões de reais.

O primeiro decreto, de janeiro, definiu um prazo de intervenção de 180 dias, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Procurado pelo Atual, o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) disse que a prorrogação por um prazo menor é uma questão meramente administrativa, e que a Santa Casa, provavelmente, ficará sob intervenção pública por vários anos.

O prefeito afirmou que os recursos para a manutenção do hospital até o fim de 2020 estão reservados e garantidos. Otacílio ainda disse que as prorrogações da intervenção serão feitas após a prestação de contas e que o balanço dos primeiros 180 dias está em fase de execução.