< Voltar

Câmera 12 mostra Pinhata dirigindo sem capacete e cometendo infração de trânsito

Publicada dia 14/08/2020 às 17:11:06

Reprodução

camera-12-mostra-pinhata-dirigindo-sem-capacete-e-cometendo-infracao-de-transito

Renan Alves


Após vereadores cobrarem explicações do presidente da Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo, Paulo Edson Pinhata (PTB), sobre o suposto sumiço de imagens de uma das câmeras do circuito de monitoramento, o arquivo foi entregue na tarde de hoje, 14, pelo vereador João Marcelo Santos (PSD) para os órgãos de imprensa que solicitaram o arquivo, incluindo o Atual.

As imagens mostram Pinhata por cerca de oito minutos revirando o bagageiro de sua moto, cumprimenta com abraços o vereador Luciano Severo (Republicanos) e, com dificuldades, dá partida no veículo e sai, sem capacete e subindo pelo canteiro do jardim do prédio.

Transitar em canteiro central, ilhas, refúgios, marcas de canalização, acostamento é considerado infração de trânsito com multa no valor de R$ 880, já guiar sem capacete é uma infração gravíssima com penalidade com multa e suspensão do direito de dirigir, além do recolhimento do documento de habilitação.

Alguns minutos depois, Pinhata sofreu uma queda de motocicleta, sem capacete, na Avenida Tiradentes. Pinhata acusou veículos de comunicação e até vereadores - entre eles, João Marcelo Santos - de crime contra sua honra, por terem, segundo ele, espalhado a informação de que estaria bêbado no momento do acidente.

Assista as imagens: