< Voltar

5º Santa Cruz Fest Run conta com novidade no percurso

Publicada dia 24/01/2020 às 10:08:27

Pedro Figueira

5-santa-cruz-fest-run-conta-com-novidade-no-percurso


Acontece no próximo domingo, 26, o 5º Santa Cruz Fest Run, a corrida já virou tradição na cidade, a largada é realizada às 7h30 em frente à escola estadual Sinharinha Camarinha.

O evento é organizado pela Moovit Academia e pela farmácia Drogalar, com o apoio da Prefeitura Municipal e de diversas empresas da cidade. É aberto ao público e conta com uma praça de alimentação com food truks de Santa Cruz.

Para este ano a corrida conta com algumas novidades como a inversão do sentido do percurso. “Nós invertemos o percurso, fizemos algumas modificações na largada e na chegada, pra sair e chegar em um local reto”, conta Adriano Campanha, um dos organizadores. Além da inversão do percurso outra novidade para este ano são as categorias de 5 em 5 anos.

Todo corredor ganha um chip que é fixado no tênis, na largada existe um tapete eletrônico, assim que o corredor passa, o tempo dele começa a ser cronometrado e só para quando ele cruzar a linha de chegada, permitindo assim saber qual foi o competidor mais rápido. Serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados no geral tanto no masculino quanto no feminino, as categorias de 5 em 5 anos, militar, premiação para a maior equipe e para a melhor equipe de índice técnico também. Além dos troféus todos os participantes ganham medalha.

A corrida vem ganhando mais participantes a cada ano, a expectativa para este ano é ter entorno de 1.100 atletas. Adriano também deu algumas dicas para os atletas como: chegar cedo para fazer um aquecimento adequado para a prova, fazer uma alimentação em horário adequado e se hidratar no decorrer da prova, haverá três pontos de água no percurso.

O organizador pede ainda para que os motoristas sejam pacientes. “É bem rápida a prova, uma hora e meia no máximo, o pessoal que vai utilizar a avenida é pra ter um pouco de paciência”, pediu Adriano.