< Voltar

Paixão pela culinária uniu amigos em nova empreitada

Publicada dia 19/09/2019 às 10:24:35

Thaís Balielo

paixao-pela-culinaria-uniu-amigos-em-nova-empreitada


Amigos, compadres e amantes da culinária, José Carlos Crivelli Junior, 46, e Lúcio Messias Cavalheiro Neto, 39, agora dividem também o título de sócios. Moradores de Santa Cruz, eles uniram forças e montaram duas franquias do ramo alimentício no shopping Plaza Ourinhos.

Junior Crivelli, como é conhecido, conta que sua paixão pela gastronomia começou desde cedo. De família italiana com tradição de reunir aos domingos para comer todos juntos, ele adorava ver a festa na cozinha com as avós cozinhando, os tios reunidos e as crianças ajudando a fazer biscoito ou pão.

“Além disso, minha mãe sempre trabalhou como cozinheira e eu ao lado dela, mexendo, ajudando. Fui crescendo, fui morar fora e, apesar de cozinhar alguma coisa, tive que aprender a cozinhar sozinho. Então fui tendo curiosidade de aprender alguns pratos novos e tipos de comidas diferentes. Tudo que tinha vontade de comer buscava aprender e fazia”, conta.

Junior revelou que tinha o sonho de fazer faculdade de gastronomia, mas pela dificuldade financeira e distância na época, acabou se formando em administração. “Também gostei da área, me encontrei profissionalmente. Trabalhei muitos anos em empresa. Foi difícil para mim desvincular da empresa para abrir um negócio próprio”, revela.

Seguindo sua carreira na administração, Junior seguia agradando amigos e familiares com seus pratos e foi fazendo cursos de culinária sempre que tinha a oportunidade. Com isso, começou a surgir a ideia de abrir um negócio no ramo gastronômico, mas o medo de deixar o emprego ainda o tomava. “Se não fosse pelo incentivo da minha esposa nunca teria deixado a empresa para montar meu negócio”, conta.

Para Junior, cozinhar é um ato de amor e carinho com o próximo. “Quando preparamos algo para alguém comer, estamos colocando nosso coração no prato. É muito gratificante quando a pessoa elogia a comida”, argumenta.

Junior e Lúcio se conheceram na empresa Irlofil onde trabalharam juntos por muitos anos. Eles deixaram o emprego para abrirem as franquias Grilleto e Suco Bagaço no shopping.

Também amante da culinária, Lúcio alimentava o sonho de abrir o próprio negócio há alguns anos. “Sempre viajei muito por conta do trabalho e comia nos restaurantes Grilleto, pois gostava do sabor e do preço. O Junior sempre gostou do Suco Bagaço. Quando pensamos em montar algo, estas franquias sempre passaram por nossas conversas. Com a construção do shopping em Ourinhos conseguimos unir forças e realizar o sonho”, conta.