< Voltar

Vereador protocola projeto para implantar Janeiro Branco

Publicada dia 22/01/2021 às 10:04:01

Divulgação

vereador-protocola-projeto-para-implantar-janeiro-branco


Carlos Eduardo Gonçalves, o professor Duzão (PSB), recém empossado como vereador, apresentou o primeiro projeto de Lei para a cidade. Logo nos primeiros dias como parlamentar, ele se reuniu com a enfermeira, Bruna Salaro, e a psicóloga, Edvania Parmegiani, do CAPS para ouvir suas demandas. Deste encontro saiu o projeto para implantar a Campanha Janeiro Branco no município para iluminar a questão da saúde mental.

O projeto foi protocolado na Câmara no dia 11 de janeiro e deve entrar em pauta na primeira sessão ordinária de fevereiro, após passar pelas comissões. Além de instituir oficialmente o Janeiro Branco na cidade, o projeto visa implantar no currículo escolar o tema. Duzão garante que o projeto não gera custos ao executivo e não deve ter problemas legais para a aprovação. “A formação do professor para trabalhar o tema pode ser feita nos HTPCs, sem custo com cursos”, diz.

Professor Duzão argumenta que o tema é de extrema relevância. “Trabalhar isso em sala de aula visa quebrar preconceitos e esclarecer sobre saúde mental. O trabalho do CAPS é muito importante e não tem a visibilidade adequada. Precisamos falar mais sobre saúde mental. Da mesma forma que vamos ao médico tratar dores físicas, é preciso quebrar o preconceito para tratar as dores da mente”, pontua.