< Voltar

Prefeitura realiza ações em comemoração ao Janeiro Branco

Publicada dia 18/01/2021 às 15:37:33

prefeitura-realiza-acoes-em-comemoracao-ao-janeiro-branco

Renan Alves


Janeiro Branco é uma  campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo.

Janeiro Branco leva esse nome porque no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Para lembrar a campanha, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo está realizando ações como um drive thru de mudas de temperos e hortaliças no dia 22 de janeiro, em frente ao CAPS, com o objetivo de ter uma melhor qualidade de vida, a partir das 8 horas da manhã e uma live no dia 21 de janeiro às 19 horas pela página oficial.

Participarão da transmissão os profissionais Alceu Coqueiro e Eduardo Ursolino abordando o assunto “pacto pela saúde mental: todo cuidado conta”. As ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde do município.