< Voltar

Integrar realiza 3º Simpósio InTEA em março

Publicada dia 03/03/2021 às 13:59:38

integrar-realiza-3-simposio-intea-em-marco

Thaís Balielo


O 3º Simpósio InTEA acontecerá de forma online este ano. As inscrições estão abertas até o dia 16 de março. Os organizadores estão na expectativa de que o número de inscritos seja grande. Com a facilidade das palestras online espera-se cerca de 300 inscritos este ano. O objetivo do evento é suprir a crescente demanda de conhecimento sobre os transtornos do desenvolvimento na 1ª Infância.

O evento também comemora os três anos atuação da INTEGRAR - Clínica de Saúde Interdisciplinar, que tem sua sede em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), e a abertura da unidade Santo Antônio da Platina (PR).

Organizadora do simpósio, a médica neuropediatra Ellen Mafrim lembra que, há alguns anos, não se ouvia falar muito em autismo nem em tratamento para o transtorno. “O que torna muito importante essa disponibilização de informações, principalmente para os pais e professores dessas crianças. Este tipo de informação muda a concepção de como essa rede vê o autismo, fazendo com que busquem cada vez mais por tratamento”, diz.

Integrantes da equipe da Clínica Integrar, a terapeuta ocupacional, Luiza Elita Pontes, e a fisioterapeuta, Mariana dos Santos, acreditam que a grande diferença desta para as edições anteriores seja a facilidade do acesso por ser online e com preço acessível. “O simpósio é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre as atualidades científicas na área em que atuamos”, disse Luiza.

Para Mariana é um divisor de águas para os pais ao receber informações sobre como ajudar suas crianças. “O ponto alto do simpósio, podemos afirmar, é trazer pessoas qualificadas e temas atuais a serem discutidos”, argumenta.

As inscrições são realizadas pela internet e vão até o dia 16 de março. O evento começa no dia 17 com os pré-cursos até dia 19. No dia 20 serão as palestras com Andréa Werner, Poliana Martins e Paulo Liberalesso. A programação completa e link para inscrição se encontra no site da Integrar e nas redes sociais da clínica.