< Voltar

Casos positivos de Covid-19 e internações começam a cair

Publicada dia 12/07/2022 às 10:36:39

casos-positivos-de-covid-19-e-internacoes-comecam-a-cair


A situação da Covid-19 em Santa Cruz começou a melhorar depois do último aumento nos casos. Com o clima frio, pessoas permanecendo mais em ambientes fechados e pouco ventilados, e o afrouxamento nos cuidados causou um novo avanço de casos de covid nas últimas semanas. Segundo dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde a curva começou a demonstrar queda nos casos positivos e nas internações.

Segundo a enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica, Ana Carolina Mariano, os atendimentos na Central tiveram queda para Covid-19 e outras doenças respiratórias. O perfil dos contaminados também tem mudado. “Os positivos são de todas as idades, mas não está mais aparecendo núcleos familiares inteiros como estava esses dias. São mais casos de adultos economicamente ativos e a maioria de casos com sintomas leves”, afirma.

Entre os cinco internados na Santa Casa, têm dois pacientes acima de 80 anos, um com duas doses e outro com três. Os outros pacientes com quatro doses, mas com diversas comorbidades. Até o fechamento desta edição havia 230 casos em transmissão na cidade. 

Em relação ao evento Rock Rio Pardo que ocorre este fim de semana com grande concentração de público, Carol não acredita que possa causar aumento dos casos, já que é em ambiente aberto. “Além disso, os casos estão surgindo com sintomas leves e fica mais difícil com sintomas leves e ambiente aberto. Claro que é indispensável os cuidados de lavar as mãos frequentemente e uso de máscara em ambientes fechados ou com sintomas gripais”, afirma.